PUBLICIDADE

Fluminense goleia Vila Nova pela Copa do Brasil

PUBLICIDADE

O Fluminense não teve a menor dificuldade para garantir a classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil ao derrotar o Vila Nova, de Goiás, por 4 a 0 em partida disputada nesta quarta-feira, no Maracanã. O Tricolor das Laranjeiras fez um ótimo primeiro tempo e depois decidiu se poupar no segundo tempo depois de marcar o quarto gol. A decepção da noite foi o meia Petkovic que errou praticamente todas as jogadas que tentou, revelando ainda estar fora de forma e acabou vaiado pela torcida.
O Vila Nova que tinha empatado em casa por 2 a 2 até que começou disposto a complicar a vida do time carioca mas foi desanimando à medida em que o tempo ia passando e o Fluminense marcava gols. Com o resultado, a situação do técnico Roberto Fernandes ficou muito complicada e ele pode ser demitido nas próximas horas. No próximo fim de semana, o Fluminense receberá o Goiás, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro da série B enquanto o Vila Nova enfentará o Remo, em casa, pela série B.

O Fluminense começou o primeiro tempo com intenção de decidir a partida logo nos primeiros minutos. Diante de um Vila Nova muito recuado, o Tricolor das Laranjeiras tocava a bola com facilidade mas não conseguia penetrar na defesa goiana. Tanto que o primeiro ataque com algum perigo do Tricolor aconteceu aos 10 minutos quando o zagueiro Roger experimentou de longe e assustou o goleiro Vinicius. Aos 12 minutos o goleiro goiano teve que sair com precisão para tirar a bola dos pés de Marcelo e impedir o gol do Fluminense.

Aos 23 minutos, o Fluminense marcou o primeiro gol. Rogério cruzou para Lenny que ajeitou para Tuta mandar para as redes. O gol motivou o Tricolor das Laranjeiras e fez o Vila Nova se perder completamente. Só o atacante Rodriguinho criava jogadas de perigo.

Aos 30 minutos, o Fluminense quase amplia quando Arouca arriscou de fora da área e Marcão tocou na bola e quase enganou o goleiro goiano. Aos 37 minutos, o Fluminense marcou o segundo gol. Depois de uma rápida troca de passes, Rogério deu um passe preciso para Tuta marcar o segundo gol e definir o placar do primeiro tempo.

O Tricolor voltou para o segundo tempo disposto a liquidar a fatura. E foi marcando logo aos três minutos quando Rogério fez ótimo lançamento de Rogério, se atrapalhou com André Turatto, mas conseguiu recuperar o domínio da jogada e bateu rasteiro para marcar o terceiro gol. O Vila perdeu inteiramente o ânimo e acabou sofrendo o quarto gol aos sete minutos, novamente através de Lenny que completou outra bela jogada de Tuta.

A partir do quarto gol, o time dirigido por Oswaldo de Oliveira passou a se poupar para os compromissos do Campeonato Brasileiro e permitiu que o Vila Nova tentasse uma tímida reação. Petkovic continuou jogando mal e acabou substituído pelo lateral Rissutt que andava sendo perseguido pela torcida. Nos minutos finais, o Tricolor apenas tocou a bola enquanto o Vila tentava diminuir sem força ou competência para alcançar este objetivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE