PUBLICIDADE

Classificado, Goiás só empata pela Libertadores

PUBLICIDADE

O Goiás não precisava da vitória, já que estava classificado, porém decepcionou sua torcida mais uma vez na Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, a equipe ficou no 0 a 0 com o Unión Española, do Chile, pela última rodada do grupo 3. No jogo de ida, em Santiago, os brasileiros venceram por 2 a 0, dia 14 de fevereiro.
Com resultado, o time do Centro-oeste já acumula três partidas sem gols no torneio interclubes sul-americano. No último compromisso, em La Paz, na Bolívia, foi derrotado pelo The Strongest por 1 a 0. Apesar disso, garantiu a primeira colocação da chave, com 11 pontos. No último domingo, também empatou por 0 a 0 com o Santos, jogando em casa pelo Campeonato Brasileiro.

Agora, o elenco esmeraldino e o Newell’s Old Boys, da Argentina, – que, beneficiado pelo empate, se classificou com uma vitória por 2 a 0 sobre o The Strongest – aguardam a definição dos classificados dos outros grupos para saber quais serão os adversários na próxima fase. Pelo regulamento da competição, os vencedores de cada grupo serão separados de um lado da chave, com a vantagem de atuar em casa na segunda partida, e terão as posições definidas a partir de seu desempenho.

O Goiás iniciou o jogo, como de praxe, explorando bem as descidas de Jadílson pelo lado esquerdo. No entanto, a partida foi, no geral, bastante morna, sem chances claras de gol para ambas as equipes. Aos 21 minutos, Jadílson cruzou na cabeça de Wellinton, que exigiu boa defesa do goleiro Gaona, do Union.

Depois disso, o Goiás passou a ter sua principal jogada anulada pelo clube chileno. Assim, passou a tocar a bola demais e sem objetividade. Este fato deu mais lentidão ao confronto e provocou, até mesmo, o ensaio de algumas vaias por parte da torcida presente no Serra Dourada.

No segundo tempo, o time da casa começou bem, mas o embate pouco mudou em relação à etapa inicial. Logo aos dois minutos, Danilo Portugal iniciou boa trama no ataque e tocou para Leyrielton, que chutou firme para defesa do arqueiro do Union Española.

Em seguida, os comandados do técnico Geninho chegaram a levar uma leve pressão do oponente. Aos 13 minutos, por exemplo, o atacante Héctor Tapia recebeu bela bola sozinho dentro da área, porém se atrapalhou no momento da finalização e perdeu o domínio da jogada.

Com isso, as vaias da torcida voltara, e, aos 20 minutos da etapa complementar, Souza foi substituído por Nonato e fez gestos obscenos para quem estava na arquibancada. Na seqüência, o Goiás voltou a buscar o ataque, teve oportunidades, não aproveitou e teve que se contentar com apenas mais um ponto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE