O Fluminense derrotou o Paysandu por 5 a 2, neste domingo, em Volta Redonda, e subiu para a quinta posição do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos, apenas três a menos que o líder Santos.
Já a equipe paraense se complicou ainda mais na luta contra o rebaixamento. Com a derrota, o Paysandu segue com 16 pontos e na lanterna da competição, quatro a menos que o Figueirense, o rival mais próximo.
Os gols da vitória da equipe do técnico Abel Braga foram marcados por Gabriel, Petkovic, Tuta, Preto Casagrande e Beto, enquanto o Paysandu diminuiu com Balão e Róbson.
Em sua segunda partida pelo Fluminense, o meia sérvio-montenegrino marcou o seu primeiro gol com a camisa do time tricolor. Aos 24min, Petkovic recebeu passe de Gabriel e chutou rasteiro no canto de Alexandre Favaro.
Apesar da superioridade, o time das Laranjeiras ampliou apenas aos 41min. Marquinhos vacilou e deu passe para Gabriel, que tabelou com Leandro antes de fazer o segundo.
Dois minutos depois, Tuta fez o terceiro gol do Fluminense. Após recuperar a posição de titular, o atacante ganhou a dividida da zaga e tocou na saída do goleiro do time paraense.
No segundo tempo, o volante Preto Casagrande, que fez boa partida, bateu forte e acertou o ângulo de Favaro e ampliou o placar para 4 a 0.
Aos 25min, o Paysandu iniciou uma pequena reação. Balão aproveitou espalmada de Kleber, após chute de Rodrigo, para fazer o primeiro dos paraenses.
O time do técnico Gilson Kleina se empolgou e conseguiu um pênalti aos 31min, após cavada de Róbson. Na cobrança, o artilheiro diminuiu para 4 a 2.
Nos descontos, Felipe fez boa jogada pela esquerda e passou para Beto acertar o ângulo do gol do Paysandu, fechando o placar em 5 a 2.
Na próxima rodada, o Fluminense joga contra o Cruzeiro, no dia 7, no Mineirão. Já o Paysandu encara a Ponte Preta encara a Ponte Preta, no dia seguinte, no Mangueirão