PUBLICIDADE

Fluminense goleia Fortaleza

PUBLICIDADE

O Fortaleza teve mais posse de bola, criou muitas chances para marcar, mas o Fluminense foi mais objetivo e goleou o tricolor cearense por 5 a 2, em partida disputada nesta quarta-feira, no Castelão, quebrando um tabu de nunca ter vencido o tricolor cearense em seu campo. O time da casa encontrou em Fernando Henrique uma verdadeira barreira, principalmente na etapa inicial. O jovem goleiro da equipe carioca defendeu, inclusive, um pênalti cobrado por Rinaldo, além de praticar outras grandes defesas.
Com o resultado, o Fluminense chegou aos 16 pontos ganhos, dividindo com o Cruzeiro a liderança do Campeonato Brasileiro, ambos com 16 pontos ganhos. Já o Fortaleza se manteve com oito pontos ganhos. Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Flamengo no mais famoso clássico do futebol brasileiro, enquanto o Fortaleza vai à Santa Catarina encarar o Figueirense.

O jogo – O primeiro tempo foi marcado pelo domínio do Fortaleza e sua incapacidade de colocar a bola nas redes. Desfalcado de Petkovic, o tricolor carioca tinha dificuldades de organizar suas jogadas de ataque e permitia que o time da casa atacasse sempre com perigo. Mesmo sem se achar em campo, o Fluminense acabou marcando o primeiro gol aos sete minutos em lance de infelicidade do zagueiro Alan que tentou cortar um lançamento de Rogério para Tuta e cabeceou contra suas próprias redes.

A desvantagem não abateu o time da casa que manteve a pressão sobre a defesa carioca e foi aí que começou a aparecer o goleiro Fernando Henrique. Aos 16 minutos, ele defendeu um chute forte de Maurílio. Aos 30 minutos, o goleiro foi batido pela cabeçada de Maurílio mas o lateral Rogério salvou em cima da linha.

Aos 40 minutos, o Fortaleza teve uma ótima oportunidade de empatar a partida quando o árbitro marcou pênalti de Roger sobre Maurílio. Rinaldo cobrou e Fernando Henrique defendeu. No rebote, Mazinho Lima chutou e o goleiro tricolor voltou a defender. O Fluminense não conseguia respirar e aos 43 minutos, Fernando Henrique voltou a brilhar em chute de Maurílio. Enquanto isso, o atacante Lenny que apareceu como grande promessa no início da competição não conseguia completar uma única jogada.

Os dois times voltaram para o segundo tempo com os mesmos times e começaram da mesma forma que tinham terminado a primeira etapa. O Fluminense recuado e o Fortaleza apertando o cerco em busca do gol. Aos três minutos, Mazinho Lima arriscou de fora da área e a bola passou raspando à trave do goleiro tricolor. O time dirigido por Oswaldo de Oliveira continuava acuado na defesa até que o Fortaleza empatou aos oito minutos quando Ivan cruzou forte da direita, a bola bateu na canela de Rinaldo e entrou.

Animado com o empate, o tricolor do Ceará manteve a pressão e Fernando Henrique teve que se empenhar para salvar outra vez a sua meta em chute cruzado de Bechara. Mesmo jogando mal e sem criatividade, o Fluminense começou a reagir dentro da partida. Chegou a construir uma jogada de gol aos 12 minutos, mas Marcelo concluiu por cima. Aos 13 minutos, o time carioca passou a frente do marcador em lance de bola parada. Rogério cobrou uma falta do lado direito e Gabriel Santos, inteiramente livre, cabeceou sem chances para Maizena.

Em desvantagem , o Fortaleza se perdeu completamente e o Fluminense chegou ao terceiro gol aos 16 minutos, Radamés fez boa jogada pela esquerda e rolou para Tuta marcar o terceiro gol do Fluminense e o seu segundo no Campeonato Brasileiro. Aos 26 minutos, o Fluminense selou a sorte da partida ao marcar o quarto gol, novamente através de Tuta, em posição irregular.

Desanimados, os jogadores do Fortaleza tiveram que jogar os últimos minutos ouvindo os protestos da torcida, mas ainda conseguiram marcar o segundo gol aos 41 minutos com Finazzi, de cabeça, logo depois que Maurílio acertou a trave em cobrança de falta. Quando tudo indicava que o Fortaleza iria pressionar em busca do terceiro gol, foi o Fluminense que marcou o quinto gol aos 44 minutos, fechando a goleada. Evando recebeu de Pitbull e tocou por cima de Maizena com muita categoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE