O Fluminense entrou de vez na disputa por uma vaga no G4. Em partida disputada na noite deste domingo, no Moacyrzão, o Tricolor das Laranjeiras goleou o Barra Mansa por 4 a 2, em jogo que marcou o encerramento da 13ª rodada do Campeonato Carioca. A vitória fez o Flu, ainda na quinta posição, chegar aos 28 pontos ganhos na tabela de classificação, apenas dois a menos do que Botafogo, Madureira e Vasco. O Barra Mansa segue com oito pontos ganhos, na 13ª colocação.
Apesar do placar dilatado, a partida não foi fácil para os comandados de Ricardo Drubsky. O Barra Mansa desperdiçou várias oportunidades para marcar quando perdia por 2 a 1 e acabou sendo batido pela maior categoria do adversário. Fred, dois, Kenedy e Gerson marcaram para a equipe tricolor. Hudson e Jean anotaram para o time do interior. A partida chegou a ficar interrompida durante 12 minutos no primeiro tempo, por causa de problemas nas torres de iluminação do estádio.
Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Flamengo, no Maracanã. O Barra Mansa visitará o Macaé no Moacyrzão.
O jogo -Debaixo de uma chuva muito forte, as duas equipes partiram para o ataque, mas tiveram que interromper o ímpeto porque o sistema de iluminação apresentou problemas e a partida ficou interrompida. Durante 12 minutos. No recomeço, o Fluminense criou a primeira oportunidade aos 10 minutos quando Kenedy foi lançado na corrida e o goleiro Thiago Leal teve que sair nos pés do atacante para aliviar o perigo.
Aos 13 minutos, o Barra Mansa marcou o primeiro gol quando Hudson recebeu nas costas da zaga e fuzilou sem chances para o goleiro Diego Cavalieri. O Fluminense não se abalou e quase conseguiu o gol de empate, mas Fred desperdiçou quando estava diante do goleiro Thiago Leal.
Aos 17 minutos, o artilheiro não perdoou. Após cruzamento de Wellington Silva, Kenedy escorou e Fred empurrou para as redes do Barra Mansa, deixando tudo igual.
Depois de conseguir o gol do empate, o Tricolor das Laranjeiras partiu para o desempate e, aos 22 minutos, o goleiro Thiago Leal apareceu bem para impedir que Jean, com forte chute, marcasse o segundo gol. Logo depois, Fred voltou a perder grande oportunidade.
O Barra Mansa criou uma ótima jogada e poderia ter desempatado quando Caique ficou livre na grande área, mas preferiu tentar o passe e acabou entregando a bola ao adversário.
O castigo não demorou e aos 28 minutos, o Fluminense desempatou. Giovanni avançou pela esquerda e cruzou para Kenedy dominar com categoria, se livrar da marcação e colocar nas redes.
O Fluminense dominava, mas um vacilo da marcação quase proporcionou o empate ao Barra Mansa. O zagueiro Thiagão recebeu inteiramente livre na grande área e bateu forte, mas Diego Cavalieri fez grande defesa, desviando para escanteio.
O início do segundo tempo foi alucinante. O Barra Mansa adiantou seus jogadores em busca do gol de empate, enquanto o Fluminense tentava aproveitar os espaços concedidos pelo adversário. Aos sete minutos, Hudson penetrou entre os zagueiros tricolores e chutou rasteiro, mas o goleiro Diego Cavalieri fez grande defesa, desviando para escanteio.
Dois minutos depois foi a vez de Caique receber na meia-lua, se livrar da marcação e bater por cima do travessão, com grande perigo.
Um minuto depois, o goleiro Diego Cavalieri teve que sair com os pés para salvar a sua equipe mais uma vez.
O Fluminense reagiu e, aos 25 e 26 minutos, criou duas situações de perigo com Gerson e Fred. O Barra Mansa não se assustou e voltou a criar grande oportunidade, novamente do Hudson que não conseguiu completar quando estava livre diante de Cavalieri.
Aos 33 minutos, o Fluminense liquidou a fatura ao marcar o terceiro gol, novamente com Fred. Wellington Silva cruzou e o artilheiro desviou de cabeça, sem chances para Thiago Leal. Inteiramente dominado, o Barra Mansa sofreu o quarto gol um minuto depois, quando Gerson aproveitou o cruzamento de Vinicius para escorar de pé esquerdo e colocar a bola nas redes.
Quando o Fluminense apenas tocava a bola, esperando o final da partida, Jean marcou o segundo gol do Barra Mansa e definiu o placar.