Num resultado ruim para os dois times, Fluminense e Botafogo empataram por 2 a 2 na noite deste domingo, no Maracanã, em clássico válido pela penúltima rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.
Zé Roberto e Felipe Adão marcaram os gols do Alvinegro que, com quatro pontos no Grupo B, está eliminado da competição e agora aguarda seu adversário na decisão do Estadual. O Tricolor, que teve seus gols marcados por Marcão e Tuta, chegou aos cinco pontos e segue em delicada situação no Grupo A.
Na próxima rodada o Fluminense visita o Volta Redonda, enquanto o Botafogo cumpre rodada contra a Portuguesa.
O jogo: começou num ritmo alucinante, com as duas equipes buscando o gol. Aos dois minutos o Fluminense assustou. Lenny entrou na área e chutou para grande defesa do goleiro botafoguense Lopes. Mas foi o Alvinegro que abriu o marcador aos seis. Bill foi lançado pela esquerda e cruzou, Felipe Adão ajeitou e Zé Roberto mandou a bomba certeira, vencendo o goleiro Fernando Henrique.
A partir daí o cenário passou a ser definido com o Fluminense buscando o gol e o Botafogo tentando os contra-ataques. Aos 14 minutos, numa cobrança de falta, Petkovic fez a bola raspar o travessão. A resposta do Botafogo veio aos 20 minutos, numa bomba de Dodô, dessa vez defendida pelo goleiro.
Com o ritmo a mil o Fluminense chegou ao empate aos 22, com umm golaço de Marcão. Petkovic cobrou falta e, após bate-rebate na área, Marcão acertou uma linda bicicleta para colocar tudo igual no marcador. Mas a alegria tricolor durou apenas três minutos, uma vez que o Botafogo desempatou aos 25. Bill se aproveitou da verdadeira avenida proporcionada pelos avanços de Rissut e cruzou para Felipe Adão cabecear sem chances para o goleiro.
O Fluminense sentiu o golpe e, mesmo insistindo no ataque, não conseguia trocar muitos passes. Já o Botafogo, por sua vez, levava muito perigo nos contra-ataques e perdeu algumas chances de ampliar. Aos 32, Dodô recebeu na área e chutou para fora. Seis minutos depois Neném mandou uma bomba e Fernando Henrique defendeu com dificuldades.
As duas equipes voltaram para a segunda etapa com a mesma postura da etapa inicial. O Fluminense buscava o ataque, dessa vez com três atacantes, já que Claudio Pitbull entrou na vaga de Bruno. Porém, sem ligação entre o meio de campo e o ataque, já que Petkovic estava apagado, o Tricolor pouco criava.
Melhor para o Botafogo, muito perigoso nos contra-ataques. Aos seis, Dodô recebeu na entrada da área e o goleiro defendeu. Aos 17, novamente Dodô forçou boa defesa de Fernando Henrique. Aos 22 foi a vez de Lucio Flavio cobrar falta com muito perigo. O goleiro salvou novamente. Aos 36, o camisa 1 do Tricolor teve que se jogar aos pés de Dodô para evitar o terceiro gol.
Mesmo pior em campo o Fluminense chegou ao empate aos 42 minutos. Claudio Pitbull foi lançado por Petkovic e chutou na trave. No rebote, Tuta aproveitou e empatou o marcador, definindo o placar.