Já classificado às semifinais do Campeonato Carioca, Renato Gaúcho poupou titulares e o Fluminense por pouco não foi derrotado. Em visita ao Duque de Caxias no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, brilhou a estrela do centroavante Walter. Foi dele o gol que determinou o empate por 2 a 2. Antes, Wagner havia marcado. Os gols do Duque foram de Juninho e Alex Terra.
Com 27 pontos, o Fluminense vai a 27 pontos e permanece na vice-liderança do Campeonato Carioca. Penúltimo colocado, o Duque de Caxias vai a 9 pontos e praticamente confirma seu rebaixamento.
O primeiro gol da partida surgiu aos 8min. Rodrigues acertou o cruzamento e Alex Terra, de cabeça, abriu o marcador. O Fluminense empatou com um golaço de Wagner, substituto de Darío Conca. Walter ajeitou e ele chutou firme, de esquerda, aos 18min.
Durou pouco tempo, entretanto, a vantagem do Fluminense. Aos 20min, Juninho acertou cobrança de falta e venceu Diego Cavalieri para aumentar a esperança do Duque de Caxias em se manter na primeira divisão do Carioca.
Depois do intervalo, Renato Gaúcho recorreu aos garotos e um deles contribuiu. Pela ponta direita, Higor Leite fez toda a jogada e serviu Walter. Em uma cabeçada perfeita, aos 26min, ele confirmou o empate para o Fluminense.