PUBLICIDADE

Fluminense e Figueirense empatam a primeira partida da final da Copa do Brasil

PUBLICIDADE

O Fluminense não conseguiu o resultado que desejava, nesta quarta-feira, no Maracanã, mas seguiu vivo na briga pelo título da Copa do Brasil. No primeiro jogo da final, precisou de um gol de Adriano Magrão, aos 42min do segundo tempo, para arrancar um empate por 1 a 1 com o Figueirense.

O resultado permite aos catarinenses jogarem pelo empate sem gols na partida de volta, marcada para a próxima quarta, em Florianópolis. Novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis, enquanto igualdade por qualquer outro placar favorece os cariocas.

O Fluminense começou bem e esteve perto do gol logo a 1min, quando Ivan tabelou com Adriano Magrão, recebeu livre na área e bateu para fora. Na seqüência do primeiro tempo, o time tricolor teve o domínio da posse de bola, mas criou poucas chances.

A formação tricolor levou um susto em arrancada de Diogo, aos 11min. O meio-campista arrancou pela meia direita, passou por três marcadores e só parou na grande área, onde se enroscou com Fabinho. Pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir.

Do lado tricolor, a reclamação era com a marcação de pelo menos dois impedimentos inexistentes. Aos 45min, no entanto, Adriano Magrão recebeu livre, em posição irregular, e perdeu grande oportunidade, uma vez que o lance não havia sido parado.

Após o intervalo, o jogo voltou quente. Logo a 1min, Cleiton Xavier foi lançado dentro da área e só não abriu o placar para o Figueirense porque Fernando Henrique fez boa defesa. Pouco depois, Alex Dias respondeu em cabeçada que obrigou Wilson a se esticar.

Os minutos subseqüentes seguiram o padrão da etapa inicial. O domínio era do Fluminense, que não conseguia criar grandes chances. Somente aos 32min, David recebeu cruzamento de Alex Dias e cabeceou à esquerda, com muito perigo.

Não estava nos planos do Fluminense o tiro forte e preciso que Henrique acertou, aos 37min, para abrir o placar. Atrás no marcador, o time tricolor partiu ao ataque e chegou ao empate cinco minutos depois, em boa jogada de Thiago Neves completada por Adriano Magrão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE