quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Fluminense despacha Vasco, nos pênaltis, e está nas finais do Carioca

PUBLICIDADE

Em partida emocionante, o Fluminense venceu o Vasco nos pênaltis, por 8 a 7. No tempo normal, os dois times empataram por 1 a 1
Com o resultado, o time do técnico Abel Braga agora espera o vencedor de Volta Redonda e Flamengo pela disputa da final da Taça Rio.

O jogo foi cheio de alternativas. Porém, o Fluminense esteve melhor na partida. Aos 16min do primeiro tempo, o lateral Gabriel marcou.

No segundo tempo, mesmo inferior na partida, o Vasco empatou com Marco Brito, que entrou no decorrer da partida, aos 18min.

Na disputa de pênaltis, os dois times fizeram seus gols, deixando o placar igual: 5 a 5. Nas cobranças alternadas, Kléber defendeu pênalti de Jean, dando a vitória ao Fluminense.

O jogo

O Fluminense exerceu um pequeno domínio desde o início do primeiro tempo. Nos primeiros cinco minutos, o Vasco não saiu de seu próprio campo de defesa.

Ainda assim, o Fluminense só ameaçou de verdade aos 9min, quando Juninho chutou forte de fora da área. Fabiano Borges fez uma defesa em dois tempos.

Aos 16min, a zaga vascaína falhou e deixou o lateral-direito Gabriel sozinho para marcar.

A tônica do Fluminense foi neutralizar as jogadas do adversário ainda no meio-de-campo e chegar com chutes perigosos.

O Vasco só ameaçava em bolas paradas e jogava pelo lado esquerdo. Aos 37min, Claudemir cobrou falta da intermediária no ângulo direito do gol.

O goleiro Kléber fez defesa milagrosa. Antes disso, Claudemir já havia cruzado para Gomes cabeçar para fora.

O juiz Marcelo Venito Pacheco mostrou desde cedo sua inexperiência e falta de pulso. Aos 3min, Gomes deu uma cotovelada em Leandro e só levou o cartão amarelo.

Mais tarde, Gomes continuou fazendo faltas violentas, mas não foi expulso e acabou substituído antes que fosse.

Pelo lado do Fluminense, Juan cometeu duas faltas violentas em seguida e o mesmo aconteceu: Pacheco deu o amarelo no primeiro lance, mas não expulsou o jogador no segundo.

As ações se equilibraram no segundo tempo. Com Marco Brito desde o início, o Vasco dividiu o número de posses de bola e chegou com perigo ao ataque.

Nos primeiros cinco minutos, o time teve duas boas chances, com Romário e Róbson Luiz.

Aos 18min, o gol de empate veio, após Claudemir cobrar falta da esquerda. A bola sobrou para Alex Dias, que tocou de maneira esquisita para a pequena área. Marco Brito concluiu para o gol.

A partir daí, os dois times partiram para cima. Claudemir bateu uma falta no travessão. Em seguida, Gabriel chutou na trave esquerda. Mais tarde, Tuta cabeceou no travessão. Nos acréscimos, os dois times já se poupavam para os pênaltis.

Na disputa de pênaltis, os times acertaram os oito primeiros. Na nona cobrança, Fabiano Borges defendeu, mas deu dois passos à frente. Na repetição, Gabriel marcou.

Na 16ª cobrança, o mesmo aconteceu: Kléber avançou e defendeu o chute de Jean. Na segunda tentativa, porém, Kléber pegou novamente e o Fluminense se classificou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos demonstra interesse em lateral e Corinthians avalia negócio

O Santos demonstrou interesse em contar com o lateral...

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...
PUBLICIDADE