Esportes

Fluminense bate Portuguesa e segue 100% no Carioca

O Fluminense manteve o bom início de Campeonato Carioca e venceu por 2 a 0 a Portuguesa, nesta quinta-feira, no Maracanã. Com o resultado, os tricolores mantêm os 100% de aproveitamento, com seis pontos, mas na terceira posição do grupo B da Taça Guanabara. Já a Lusa, sem pontuar, está na lanterna do grupo A.

No primeiro tempo, o Fluminense teve muita dificuldade no ataque e viu a Portuguesa ter as melhores chances. No entanto, na etapa final, os tricolores marcaram com Nenê e Gilberto e decretaram a vitória.

Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar o Bangu, neste domingo, em Moça Bonita. No mesmo dia, a Portuguesa terá pela frente o Resende, no Luso-Brasileiro.

O jogo – O Fluminense começou melhor a partida, buscando pressionar a Portuguesa. Os tricolores chegavam com facilidade ao ataque, mas pecavam próximo da área adversária.

Quem teve a primeira boa chance de marcar foi a Portuguesa, aos 16 minutos. Após boa troca de passes, a bola chegou em Chayene, que chutou com perigo ao gol. Depois, o mesmo atacante aproveitou cruzamento e mais uma vez errou o alvo por pouco.

Enquanto o Fluminense permanecia tendo dificuldade em crias boas jogadas, a Portuguesa aproveitava os espaços para chegar com perigo. Aos 33 minutos, Luiz Gustavo chutou de longe para boa defesa de Marcos Felipe.

Os donos da casa só conseguiram assustar aos 39 minutos, quando Matheus Ferraz aproveitou escanteio para cabecear em cima do goleiro Jefferson. No entanto, o confronto permaneceu com o placar inalterado até o intervalo.

O segundo tempo começou movimentado. Logo com um minuto, Matheus Alessandro chutou cruzado, próximo ao gol. A Portuguesa respondeu em seguida, com outra finalização que assustou o goleiro Marcos Felipe.

Só que aos cinco minutos, o Fluminense abriu o placar. Em contra-ataque rápido, Lucas Barcelos foi derrubado na área pelo goleiro Jefferson. Nenê cobrou com categoria para a rede.

O revés foi sentido pelos visitantes, que viram o Fluminense crescer na partida. Não demorou e os donos da casa ampliaram o placar, aos 11 minutos. O jovem Miguel deu lindo drible no marcador e cruzou rasteiro. A zaga cortou mal e a bola sobrou para Gilberto mandar para o gol.

Somente após a parada técnica, a Portuguesa equilibrou a partida e chegou a criar duas chances de diminuir o marcador. Só que em ambas, Chayene parou no goleiro Marcos Felipe.

Com o passar do tempo, o Fluminense passou a administrar o resultado. O Fluminense ainda teve chance de ampliar com Miguel. A Portuguesa não tinha mais força para reagir e teve que amargar mais uma derrota na Taça Guanabara.

Gazeta Esportiva (foto: assessoria/arquivo)