domingo, 5/maio/2024
PUBLICIDADE

Fluminense bate Peñarol e avança na Sul-Americana

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Lucas Mercon/assessoria)

O Fluminense deu um basta na crise que rondava a equipe das Laranjeiras, por causa dos maus resultados no Campeonato Brasileiro. Em partida disputada na noite desta terça-feira, no Maracanã, o time dirigido por Fernando Diniz derrotou o Peñarol, do Uruguai, por 3 a 1 e avançou para as quartas de final da Copa Sul-Americana.

No jogo de ida, em Montevidéu, o Tricolor carioca havia vencido por 2 a 1 . O atacante Marcos Paulo marcou dois gols e foi o destaque da partida. O colombiano Yony González completou o marcador para o Flu, enquanto Viatri anotou o gol do Peñarol.

A vitória do Fluminense foi justa. Como já havia acontecido na primeira partida, a equipe brasileira foi muito superior ao Peñarol e não deu qualquer chance de reação ao adversário que mostrou muita disposição, mas pouco futebol para superar o time da casa.

O resultado deve servir para amenizar a crise que já ameaçava o cargo do técnico Fernando Diniz, muito pressionado pela torcida que estava exigindo a sua demissão.

O Flu começou o jogo a todo vapor e logo no primeiro minuto, Igor Julião cruzou na medida para Marcos Paulo subir de cabeça e abrir o placar para o Tricolor. Aos 11 minutos, Pedro avançou à grande área e tentou o chute, no rebote, quase que Yony González ampliou o placar.

Yony partiu pelo meio da defesa uruguaia e arriscou de longe, mas a bola foi desviada para escanteio aos 19. O Flu chegou ao segundo gol com Yony González, depois de linda assistência de calcanhar de Pedro, aos 25 minutos, o colombiano chutou cruzado: 2 a 0. Igor Julião driblou o adversário na área e cruzou aos 35, Marcos Paulo tentou o chute, mas a bola foi interceptada.

De novo com força máxima, o Tricolor ampliou o placar logo aos 2 minutos da etapa complementar. Ganso deixou Caio Henrique na cara do gol, ele chutou e no rebote, Marcos Paulo só empurrou para o fundo das redes. Na sequência, Pedro arrancou e chutou cruzado, a bola atravessou a pequena área e saiu pela linha de fundo.

O Peñarol descontou com Viatri, aos 24 minutos, em cobrança de falta. Aos 32, Marcos Paulo tentou entrar na área, Pedro ficou com a bola e devolveu, mas o goleiro ficou com a bola.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá encara Palmeiras neste domingo na Arena pela Série A

O Dourado enfrenta a forte equipe do Palmeiras, na...

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE