O Fluminense saiu na frente do Cruzeiro no confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Os tricolores fizeram 2 a 1 nos mineiros, nesta quinta-feira, no Maracanã.
O Fluminense dominou os 90 minutos, mas só abriu o placar após o Cruzeiro perder Geovane, expulso. Manoel marcou para os donos da casa, mas os visitantes empataram antes do intervalo, com Lucas Oliveira. Na etapa final, Cano fez o segundo dos cariocas, o que garantiu a vitória.
As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 12 de julho, no Mineirão. O Fluminense joga pelo empate para avançar. Já o Cruzeiro precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Uma vitória mineira pela vantagem mínima leva o duelo para os pênaltis.
O jogo – O Fluminense começou a partida pressionando o Cruzeiro. Tanto que aos dois minutos, Cano aproveitou cobrança de escanteio e desviou para o gol, mas Bidu estava em cima da linha para salvar os visitantes.
Os tricolores seguiram com a postura ofensiva e chegaram a colocar a bola na rede com Cano. No entanto, o gol foi anulado pelo VAR. Depois, Samuel Xavier recebeu passe na área e chutou para grande defesa de Rafael Cabral. O Cruzeiro só conseguiu sua primeira finalização aos 31 minutos. Fernando Canesin aproveitou cruzamento, mas mandou longe do gol.
A resposta do Fluminense foi imediata. Caio Paulista fez boa jogada individual e quase acertou o ângulo. A situação do Fluminense ficou melhor aos 38 minutos, quando o lateral direito Geovane foi expulso após entrada dura em Nonato.
Com um jogador a menos, o Fluminense foi para cima e chegou ao gol aos 45 minutos. Ganso cruzou na medida para Manoel cabecear para a rede. Só que o Cruzeiro mostrou determinação e conseguiu empatar no último lance da etapa inicial. Lucas Oliveira aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para o gol para deixar tudo igual no intervalo.
No segundo tempo, os cariocas mantiveram a intensidade e quase marcaram logo no primeiro minuto. Matheus Martins fez boa jogada e chutou sobre o travessão. De tanto insistir, o Fluminense chegou ao segundo gol aos dez minutos. Arias foi lançado e cruzou para Cano cabecear para a rede.
Os tricolores permaneceram no ataque após o gol. O Tricolor teve chance de ampliar com Cano e André, este último acertou o travessão. O Cruzeiro seguia tendo pouco a bola e pouco passava do meio.
Nos minutos finais, os tricolores ainda fizeram a última pressão. No entanto, o Cruzeiro se fechou de vez para sair de campo com um resultado que deixa o confronto em aberto.