PUBLICIDADE

Fluminense bate América e divide liderança do Grupo B

PUBLICIDADE

Em partida disputada na noite desta quarta-feira no Engenhão, o Fluminense derrotou o América por 3 a 1, resultado que fez o clube tricolor dividir com o Botafogo a liderança do Grupo B da Taça Rio, com seis pontos. Já o América ficou na quarta colocação do Grupo A com três. Conca e Rafael Moura, duas vezes, marcaram os gols tricolores, enquanto Bruno Reis anotou o da equipe rubra.

Apesar de não ter realizado uma partida brilhante, a equipe de Muricy Ramalho mereceu amplamente o resultado porque mostrou mais ambição ofensiva do que seu adversário. Conca fez sua melhor partida depois que voltou ao time e contribuiu decisivamente para que a equipe das Laranjeiras chegasse à vitória.

O América mostrou um time fraco tecnicamente e ainda desperdiçou um pênalti quando perdia por 1 a 0. No lance, o goleiro Ricardo Berna se adiantou para fazer a defesa mas o árbitro e seus assistentes ignoraram a irregularidade.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Flamengo enquanto o América terá pela frente o Bangu.

O Jogo – Diante de um Engenhão praticamente vazio, o Fluminense começou tentando explorar os laterais Mariano e Carlinhos mas foi o América que criou a primeira jogada de perigo aos três minutos com um chute longo de Ives que Ricardo Berna defendeu com dificuldade, rebatendo a bola para frente.

A resposta tricolor veio coom Conca recebendo a bola dentro da pequena área, mas a zaga americana aliviou o perigo. Voltando ao time depois de ter sido poupado contra o Resende, Conca se movimentava bastante por todos os lados do campo tentando encontrar espaços na defesa do clube de Campos Salles. Aos oito minutos, Diguinho, do América, fez ótima jogada individual se livrando da marcação e bateu forte de esquerda. A bola bateu no travessão, tocou na linha do gol e foi aliviada pela defesa.

O time dirigido por Muricy não se assustou e deu a resposta em chute de Rafael Moura que recebeu de Marquinho e bateu de primeira para boa defesa de Paulo Wanzeler. O América continuava preocupando a defesa tricolor e numa bela arrancada, Hugo se livrou de Gum com facilidade e chutou cruzado mas a bola acabou saindo.

Muricy tentou aproveitar o tempo técnico para consertar o time do Fluminense e. na volta, o goleiro Paulo Wanzeler apareceu bem em cruzamento de Conca. O Fluminense continuava com problemas para chegar ao ataque com eficiência porque, além da lentidão do meio campo, ainda tinha Araújo com grande dificuldade para dar sequência às jogadas. Os erros do time começaram a irritar os poucos torcedores presentes ao Engenhão que começaram a vaiar o time.

Mesmo sem jogar bem o Fluminense chegou ao primeiro gol aos 32 minutos. Rafael Moura recebeu a bola na esquerda, evitou a marcação e cruzou para a pequena área. Conca se antecipou à marcação e empurrou para as redes. Foi o primeiro gol do jogador argentino na atual temporada.

O gol desanimou o América que diminuiu seu ritmo e permitiu que o Fluminense tivesse outra boa chance, agora com Marquinho aos 40 minutos mas o meia tricolor, inteiramente livre na entrada da pequena área, cabeceou por cima.

Os dois times voltaram sem mudanças para o segundo tempo e o Fluminense tomou logo a iniciativa do ataque. Aos dois minutos, Conca descobriu Marquinho na área e o meia rolou para Rafael Moura bater forte mas Paulo Wanzeler defendeu parcialmente e a zaga aliviou o perigo.

Aos três minutos, Michel invadiu a área pela direita, foi puxado pela camisa por Leandro Euzébio e o árbitro marcou pênalti. Diguinho cobrou rasteiro e fraco e o goleiro Ricardo Berna saltou e fez a defesa.

O castigo não demorou. Aos oito minutos, Conca cobrou falta pela direita, Araújo desviou de cabeça, e Rafael Moura, também de cabeça, mandou para as redes do América, ampliando a vantagem tricolor.

Com dois gols de vantagem, o Fluminense passou a trocar passes com mais tranquilidade sob o comando de Conca que em alguns lances chegou a relembrar o jogador que foi escolhido o craque do Brasileiro do ano passado. Aos 13 minutos, o meia argentino quase marca o terceiro gol em chute rasteiro que passou perto do poste esquerdo de Wanzeler.

A chuva aumentou de intensidade no Engenhão mas isso não esfriou o bom futebol de Dario Conca. Aos 26 minutos, o meia argentino recebeu no lado direito da grande área, evitou a marcação e rolou para Rafael Moura marcar o seu segundo gol na partida e o terceiro do Fluminense no jogo. Muricy colocou Emerson no jogo e o Sheik quase ampliou aos 30 minutos em chute cruzado depois de receber bom passe de Conca.

O América marcou seu primeiro gol aos 34 minutos através de Bruno Reis que concluiu livre para o gol depois de boa troca de passes dos atacantes rubros que envolveram completamente a defesa tricolor.

Nos minutos finais, o Fluminense se preocupou apenas em administrar a vantagem enquanto o América partiu para o ataque em busca do segundo gol o que quase conseguiu aos 43 minutos, mas o goleiro Ricardo Berna fez grande defesa em chute de Gustavo e manteve o placar inalterado.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE