O Botafogo foi até Volta Redonda e sofreu para vencer o Nova Iguaçu, por 1 a 0, nesta quarta-feira, pela Taça Rio. Com o gol de Everton, logo no início do primeiro tempo, os alvinegros seguem com 100% de aproveitamento no segundo turno do Campeonato Carioca e assumiram a liderança isolada do grupo B.
Os alvinegros tiveram muita dificuldade contra a equipe do Nova Iguaçu e ficaram grande parte da partida recuados, sofrendo pressão. Mais uma vez, o goleiro Jefferson mostrou porque vem sendo convocado para a seleção brasileira fazendo ótimas defesas.
Na próxima rodada, o Botafogo vai encarar o Americano, no Engenhão, neste sábado. No dia seguinte, o Nova Iguaçu vai até a Região dos Lagos para enfrentar o Macaé.
O jogo – A partida começou com o Nova Iguaçu tentando surpreender o Botafogo. No entanto, os alvinegros conseguiram se impor logo nos primeiros minutos. Os comandados de Joel Santana tiveram sua primeira boa chance aos sete minutos, quando Herrera desperdiçou uma oportunidade ao finalizar por cima do gol após escanteio. Só que aos 10, a equipe abriu o placar com Everton. O meia aproveitou rebote da zaga para, na entrada da área, chutar no canto de Diogo.
Após o revés, o Nova Iguaçu voltou a buscar o ataque com mais intensidade e teve a chance de empatar aos 14 minutos, quando Dieguinho arriscou de fora da área e obrigou Jefferson a se esticar para espalmar a bola. No entanto, o lance foi isolado, pois a equipe da Baixada Fluminense parava na boa marcação do Botafogo.
Com a vantagem no placar, o Botafogo passou a atuar com mais calma. Os alvinegros ainda buscavam o segundo gol, mas não conseguiam criar boas chances de perigo para o gol do Nova Iguaçu. Com isso, os comandados de Joel Santana passaram a administrar o resultado até o intervalo.
No segundo tempo, o Nova Iguaçu voltou disposto a empatar a partida. Logo com um minuto, William, dentro da área, finalizou por cima do gol. A resposta do Botafogo veio quatro minutos depois, quando Everton acertou belo chute de fora da área. No entanto, a bola passou a direita do gol de Diogo.
O lance não desanimou o Nova Iguaçu, que seguia melhor na partida. Aos 12 minutos, após cruzamento, William se esticou dentro da pequena área e finalizou no travessão de Jefferson. Os alvinegros sentiram a pressão e recuaram até a parada técnica.
Após a paralisação, o Botafogo voltou melhor, com Caio em campo. No entanto, aos poucos, o Nova Iguaçu voltou a se impor em campo. O time da Baixada Fluminense quase igualou o marcador aos 24 minutos, quando Cortês cruzou para Maycon. O atacante se antecipou a Jefferson e finalizou. A bola raspou na trave e saiu, para sorte dos alvinegros.
O Nova Iguaçu seguia pressionando o Botafogo e teve outra grande chance aos 35 minutos, quando Dieguinho arriscou de fora da área e obrigou Jefferson a fazer grande defesa.
Nos minutos finais, os alvinegros ficaram com dez homens porque o volante Bruno Thiago se lesionou e o técnico Joel Santana já tinha feito as três alterações. Pouco tempo depois, o Nova Iguaçu teve um jogador expulso. Recuada, a equipe botafoguense conseguiu segurar o time da Baixada Fluminense e sair de campo com os três pontos.