A goleada sofrida para o Atlético-MG no último domingo pesou a ponto de tirar Ricardo Drubscky do comando do Fluminense. A diretoria se reuniu com o técnico após o treino da manhã desta quarta-feira e comunicou a decisão no site oficial do clube.
A passagem de Drubscky nas Laranjeiras durou 26 dias. Ele comandou o Tricolor das Laranjeiras em apenas oito partidas nesta temporada. O bom começo no Campeonato Carioca rendeu vaga nas semifinais, mas a equipe acabou eliminada para o Botafogo.
Depois disso, duas rodadas do Brasileirão bastaram para colocar sua cabeça a prêmio. No total, o técnico teve retrospecto em cinco vitórias e três derrotas. A última destas, para o Atlético-MG por 4 a 1, teria sido preponderante para a sua queda.
O Tricolor agora sai em busca de um substituto e tem opções de nome no mercado. Visto com bons olhos pela diretoria, Enderson Moreira está sem clube. O mesmo vale para Muricy Ramalho, que tirou o ano para cuidar da saúde. Abel Braga e Felipão também estão sem clube. Por enquanto quem comanda os treinos é o auxiliar Marcão.