Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual, vai conhecer o seu primeiro finalista neste sábado, a partir das 18h30, quando Fluminense e Vasco medem forças no Maracanã. O vencedor encara Flamengo ou Botafogo, que duelam no domingo, às 16h, também no Estádio Mário Filho.
Porém, além de garantir uma vaga no returno, o clássico vale a sobrevivência para Fluminense e Vasco no certame. Afinal, quem perder, estará eliminado do competição.
Nas Laranjeiras, a expectativa ficou por conta de Washington. Recuperado de entorse no tornozelo esquerdo, o atacante vai atuar normalmente. Porém, misterioso, o técnico Renato Gaúcho só confirma o jogador no Maracanã.
“Ele participou do treino desta sexta-feira junto com o grupo e vai concentrar normalmente. Mas só revelo o time 40 minutos antes da partida”, salientou o comandante tricolor.
Tirando Washington, o Fluminense não tem nenhum outro problema de ordem médica. O cansaço, em função do jogo na Argentina, na última quarta-feira (perdeu para o Arsenal por 2 a 0, pela Libertadores), está totalmente fora de cogitação.
“Não vejo este aspecto como uma vantagem do Vasco. Tivemos uma partida corrida contra o Arsenal , mas não é por isso que vamos sofrer no sábado. Pelo contrário, iremos nos esforçar muito”, salientou o volante Arouca.
Já o Vasco, que apenas ficou treinando no Rio de Janeiro (não teve jogo pela Copa do Brasil), aproveitou a “semana cheia” para ajustar o time. Segundo o atacante Edmundo, a equipe está pronta para derrotar o Fluminense.
“Agora, que tivemos mais tempo para consertar os erros defensivos, poderemos avançar à final da Taça Rio. No mínimo, levaremos a decisão para os pênaltis”, avisou o Animal.
Em relação ao time, Antônio Lopes sacou o lateral-esquerdo Calisto e decidiu pela entrada de Pablo, de apenas 19 anos, que ainda é da categoria de juniores.
“Estou muito feliz. Sempre foi o meu sonho e da minha família. Sei das minhas obrigações e estou tranqüilo. O Vasco conta com jogadores experientes e muitos vão me ajudar, como Edmundo, Morais e Leandro Bomfim”, disse o lateral-esquerdo, que vai fazer a sua primeira partida no time profissional.