PUBLICIDADE

Flamengo vence o Palmeiras e segue luta para não ser rebaixado

PUBLICIDADE

O Flamengo foi até o Parque Antarctica e conseguiu uma importante vitória por 1 a 0 diante do Palmeiras, nesta quinta-feira, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado não tira o clube rubro-negro da zona do rebaixamento. A equipe aparece no 19º lugar, com 41 pontos, ao lado do Figueirense, mas em desvantagem nos critérios de desempate.

O Palmeiras, por sua vez, perde a chance de empatar com o Goiás e, no quinto lugar, com 58 pontos, fica cada vez mais longe do sonho da vaga para a Libertadores do ano que vem.

Além disso, com o revés Leão deixou de entrar para a história do time alvi-verde. Com pelo menos um empate, seria o décimo técnico com a maior seqüência invicta no estádio Parque Antarctica, completando 17 partidas sem perder (somando campanhas de 1989 e 2005).

Já o Flamengo conquista a segunda vitória seguida (fez 2 a 1 no Coritiba, na última segunda). Há quase um mês, também, o time carioca não triunfava fora de casa. A última vez havia sido no 3 a 2 sobre o Brasiliense, dia 5 de outubro.

O único gol do jogo dessa noite foi marcado pelo atacante paraguaio César Ramirez, aos 45min do primeiro tempo.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Palmeiras vai até Curitiba enfrentar o Atlético-PR, enquanto o Flamengo faz o clássico carioca diante do Botafogo. Ambos os jogos estão marcados para o domingo.

O jogo

O Flamengo teve maior posse de bola no primeiro tempo e abriu o placar aos 45min. Josafá tocou para César Ramírez, que protegeu de Michael e Gamarra e bateu para o gol. Marcos aceitou.

Exercendo forte marcação, o time visitante impedia que o Palmeiras entrasse em sua área. Mesmo assim a equipe paulista criava em saídas rápidas de contra-ataque.

Aos 17min, Marcinho perdeu o gol de frente para Diego e, dois minutos depois, Baiano cruzou para Michael cabecear, livre, para fora.

Inconformada com o placar, o público presente no estádio já pedia a entrada de Pedrinho. O técnico Leão atendeu a torcida e colocou o meia no lugar de Cristian. A mudança deu mais mobilidade ao ataque e a equipe dominou a etapa final.

A primeira chance foi logo aos 6min, quando Marcinho tentou cruzar da esquerda e quase marcou, acertando o travessão. Cinco minutos depois, Pedrinho cruzou da esquerda e Washington, embaixo do gol, conseguiu completar para fora.

A blitz continuava. Aos 20 minutos, Correa cobrou falta da direita e Washington completou de cabeça, com perigo, para fora. Três minutos depois, Pedrinho viu Diego se esticar para espalmar seu chute de dentro da área.

Depois de pressionar na primeira metade da etapa final, o Verdão caiu de produção. Já o Flamengo administrou a posse de bola e saiu vitorioso da casa do rival.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE