PUBLICIDADE

Botafogo vence e volta à zona da Sul-Americana

PUBLICIDADE

ão Caetano por 1 a 0, pela 36ª rodada do Brasileiro, e voltou à zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Com o resultado, o time do técnico Celso Roth chegou aos 50 pontos e ultrapassou o São Paulo para ficar com a 10ª posição na classificação. Já o São Caetano permanece com 44 pontos e se vê ameaçado pelo rebaixamento, apenas 3 pontos acima do 19º colocado, o Flamengo.

O Botafogo começou com tudo e marcou logo no primeiro minuto de partida. Ramon fez grande jogada e deixou seu companheiro Ruy na cara do gol. O botafoguense só teve o trabalho de tocar na saída do goleirro Sílvio Luís.

O time carioca continuou no ataque, pressionando muito o adversário. Apesar disso, foi o São Caetano que quase marcou aos 13min, com Somália aproveitando saída errada do goleiro Lopes.

A marcação do Botafogo não deixava o São Caetano jogar e mantinha a posse de bola com o time alvinegro, que tocava com facilidade no campo de ataque.

Aos 24min, com Reinaldo, e aos 27min, com Caio, o Botafogo ainda perdeu duas boas chances de ampliar o placar. O São Caetano, porém, quase empatou a partida aos 43min, quando o zagueiro Rafael Silva salvou em cima da linha cabeceio de Somália que já havia vencido Lopes.

Os visitantes voltaram para o segundo tempo mais bem postados em campo e buscando o empate. Canindé, que havia entrado no lugar de Neto, infernizou a defesa adversária.

Após 10 minutos sem conseguir passar do meio-campo, o Botafogo teve duas boas chances em jogadas da dupla Ramon e Caio. Os dois lances acabaram em cabeceios para fora.

Aos 19min o empate do São Caetano quase saiu. O veterano Edílson rolou bola para Somália que, livre, tirou do goleiro e concluiu na trave.

Logo a seguir, Celso Roth trocou Reinaldo e Caio por Ricardinho e Alex Alves. Pelo lado da equipe paulista, Alessandro saiu aos 27min para a entrada de Claudecir.

A essa altura, o jogo estava “morno” e nenhuma das duas equipes conseguia chegar ao gol adversário.

Aos 34min, Somália perdeu boa chance ao perder bola fácil na entrada da área. Dimba ainda perderia uma chance para o São Caetano aos 43min.

Botafogo e São Caetano voltam a campo no domingo. No estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, a equipe alvinegra tenta se manter na zona de classificação à Copa Sul-Americana no clássico contra o Flamengo. Já a equipe do ABC recebe o Vasco no Anacleto Campanella. Ambos os jogos acontecem às 16h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE