PUBLICIDADE

Flamengo vence o Coxa e dormirá fora do Z4

PUBLICIDADE

O Flamengo jogou apenas o suficiente para derrotar o frágil Coritiba por 1 a 0 no Couto Pereira, obtendo a sua primeira vitória fora de casa no Brasileiro. O clube da Gávea, no entanto, teve dois méritos: aproveitar a única chance que criou em mais de 90 minutos, e as limitações do adversário, evidentes na posição que ocupa na tabela. Sábado, dia 20, o Rubro-Negro recebe o Atlético-MG, no Rio.

O time carioca passou o primeiro tempo tentando impor o toque de bola, e o paranaense,um tanto desarticulado, não conseguia mostrar eficiência em nenhum setor. Assim, tal etapa, na prática, se resumiu a dois momentos. Aos 38 minutos, Luiz Antônio cruzou da direita e Eduardo da Silva, cabeceou livre à esquerda de Bruno: 1 a 0. Aos 45, Jonas, que já havia levado cartão amarelo, foi expulso, por excesso de faltas.

Com um jogador a mais, o Coritiba trocou Fabrício por Tiago Galhardo, adiantou a marcação, e saiu efetivamente em busca do empate na etapa final, contra um adversário bem recuado. Aos 13, e já que passou a apostar apenas nos contra-ataques, Cristóvão Borges lançou Paulinho, Artur Maia e Marcelo Cirino, para executá-los com maior velocidade. Mas, na realidade, não houve mudança significativa, embora o Coxa também não criasse oportunidades.

O equilíbrio talvez pudesse ser restabelecido aos 25, se o árbitro exibisse o cartão vermelho para Tiago Galhardo, que acertou Paulo Victor, sem nenhuma necessidade. Já no desespero, Ney Franco pôs Marcos Aurélio e Guilherme Negueba para ampliar a pressão. Aos 39, o ex-rubro-negro chutou de fora da área para boa defesa do goleiro.

E como o Flamengo errava todas as tentativas de ir para a frente, o Coritiba continuou partindo para cima. Aos 44, Marcelo Cirino acertou Ruy, que deixou o campo, e o time da casa também com dez. E ficou nisto. Mas, dadas as circunstâncias, a vitória foi ótima.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE