segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Flamengo vence, mas cede gol no fim e adia vaga

PUBLICIDADE

A expectativa antes do jogo era enorme. O rubro-negro com uma das torcidas mais fanáticas do interior do País recebeu o rubro-negro com a maior torcida em quantidade no território nacional. Apesar do bom início, o Brasil de Pelotas-RS caiu após falha da defesa no primeiro tempo e só conseguiu se recuperar nos acréscimos do segundo tempo. O Flamengo abriu dois gols de vantagem, se classificava com o placar, mas no fim o time xavante diminuiu e garantiu ao menos o jogo de volta com a derrota por 2 a 1.

A festa dos torcedores locais foi enorme com o aguardado confronto. O estádio ficou lotado e torcedores fizeram uma bonita festa, transformado a casa da equipe do interior do Rio Grande do Sul em um verdadeiro “caldeirão”. O time carioca, no entanto, soube lidar com o adversário e controlou os gaúchos. A torcida ficou em silêncio até quase o último minuto, quando um gol devolveu o Brasil-RS ao mata-mata e animou os fanáticos, que terminaram a partida com uma festa digna de vitória.

O caldeirão era xavante e isso motivou os donos da casa, que igualaram as ações de jogo com o rival de maior poderio e superior tecnicamente no início. A partida foi de poucas chances até uma falha da defesa mandante dar números iniciais para o jogo, com gol do oportunista Alecsandro.

A etapa final foi no mesmo ritmo do primeiro tempo, com exceção de que o time de Pelotas parecia mais entregue e via o Flamengo tocar como queria. A atuação carioca esbarrava na falta de criação de jogadas, até que Pará encaminhou a classificação aos cariocas, com chute colocado no cantinho de fora da área. Nos acréscimos, contudo, o Brasil-RS diminuiu e garantiu a viagem ao Rio de Janeiro para o jogo de volta.

O confronto na capital carioca acontece no Maracanã, às 22h (de Brasília) do dia 18 de março. Para o Flamengo, basta um empate para se classificar à próxima fase.

GOLS:

Brasil-RS 0 x 1 Flamengo – 30min do primeiro tempo
Canteros cruzou, o zagueiro Ricardo tentou recuar para o goleiro e mandou fraco demais, Alecsandro se antecipou e mandou de perna direita para o gol.

Brasil-RS 0 x 2 Flamengo – 29min do segundo tempo
Arthur Maia acertou a barreira na cobrança de falta, Pará pegou a sobra de fora da área e arriscou. Eduardo Martini fez o golpe de vista e a bola entrou no seu canto esquerdo.

Brasil-RS 1 x 2 Flamengo – 46min do segundo tempo
Rafael Foster bateu falta da direita fechado na área, Nena apareceu no segundo pau e desviou para o gol quase em cima da linha.

Arquibancada cede, e crianças se ferem

O aguardado duelo que lotou o estádio em Pelotas contou com um episódio lamentável, que por sorte não terminou em tragédia. Um dos lances de arquibancada cedeu e duas crianças do sexo feminino caíram em um buraco, de acordo com o SporTV. O local foi interditado por policiais. Ambas as meninas sofreram ferimentos. O episódio lembrou a tragédia da Fonte Nova em 2007, que vitimou sete torcedores quando um dos degraus da arquibancada cedeu.

Paulo Victor x100

Cada vez mais consolidado na meta do Flamengo, o goleiro Paulo Victor completou 100 jogos pelo time rubro-negro na noite desta quarta-feira. Já considerado ídolo dos torcedores do clube carioca, o goleiro tem correspondido sempre quando exigido. Em Pelotas, fez grande defesa na reta final e evitou gol adversário.

Flamengo x Globo?

Durante o primeiro tempo, uma suposta discussão entre o técnico Vanderlei Luxemburgo e o repórter Eric Faria agitou o confronto. Supostamente, o comandante flamenguista e o auxiliar Antônio Mello reclamaram que o global passava informações para o técnico adversário. Os internautas não perdoaram e comentaram o inusitado fato no Twitter. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE