PUBLICIDADE

Flamengo vence de virada e se classifica no campeonato carioca

PUBLICIDADE

O Flamengo sofreu mas venceu o Resende por 3 a 1 na tarde deste sábado em Volta Redonda, e se classificou para às semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

Precisando da vitória para se classificar, o Rubro-Negro teve o domínio do jogo, mas o Resende não liderava o grupo A por acaso. Com um time bem armado, a equipe de Paulo Campos saiu na frente no início do segundo tempo, com Marcelo Regis.

O Fla, por sua vez, tinha Ronaldinho Gaúcho e Vágner Love, que marcaram e decretaram a virada. Negueba completou o placar.

Com a vitória, o Flamengo terminou a fase de classificação em segundo lugar, com o mesmo número de pontos do Botafogo (15), que venceu o Macaé por 3 a 0, e irá enfrentar o Vasco, provavelmente na próxima quarta-feira à noite, no Engenhão.

O jogo – O Resende iniciou o jogo a todo vapor, e marcando forte o Flamengo. Ronaldinho Gaúcho recebia marcação individual do volante Léo Silva, e o time de Joel Santana tinha dificuldades para penetrar.

Com o sol forte e o calor no Raulino de Oliveira, o ímpeto do Resende, entretanto, foi diminuindo, e o Rubro-Negro foi aos poucos achando espaços.

E o primeiro lance de perigo aconteceu aos nove. Ronaldinho cobrou escanteio pela esquerda, a zaga rebateu e a bola voltou para o R10, que se livrou do marcador com um belo drible e cruzou. Deivid tentou de cabeça mas não achou a bola, que sobrou mais atrás para Wellington tentar o chute, mas a bola saiu na direção do meio da pequena área e a zaga afastou.

Aos 12, Léo Moura avançou pela direita, fez fila, entrou na área e foi bloqueado na hora da conclusão pelo zagueiro Filipe Machado. O Flamengo dominava a posse de bola e comandava as ações do jogo, e o goleiro Felipe não tinha trabalho. O Resende, porém, era uma equipe bem armada em campo e não dava vida fácil ao adversário.

Aos 26, Léo Moura avançou livre pela lateral e levantou na área. A bola foi no segundo pau e o goleiro Marcos foi precavido e colocou para escanteio. Ronaldinho Gaúcho apareceu bem aos 33. O R10 recebeu na entrada da área pela esquerda, foi fazendo fila até cair. A bola sobrou para Vágner Love, que chutou de primeira mas a Mauro defendeu sem dar rebote.

O Fla tentava pressionar e aos 38, Willians tabela com Love e recebe na frente. O volante tenta a conclusão mas Mauro salva mais uma vez. No minuto seguinte, Ronaldinho, na meia esquerda, acha Luiz Antônio livre pela direita. O meia, dentro da área, tenta o chute colocado, mas Mauro espalma.

O Flamengo voltou com Bottinelli no lugar de Luiz Antônio, mas foi o Resende que começou o segundo tempo a todo vapor. Assim como na primeira etapa, a equipe do Sul-Fluminese tentou uma blitz contra o time da capital, e desta vez, deu certo.

Com 1 minuto, Felipe salvou o gol do Resende com uma defesa sensacional. Valdeir cobrou escanteio e Iuri cabeceou livre. Felipe espalmou. No minuto seguinte, Valdeir cobra falta da intermediária, pela direita, e levanta na área. Marcelo Regis, na marca do pênalti, cabeceia livre. A bola bate na trave e entra.

O Flamengo, liderado por Ronaldinho, não se abateu com o gol. Estranhamente, foi o Resende que caiu muito de produção e começou a dar chutões com muito tempo ainda de bola para rolar.

E a equipe de Joel foi em busca da virada e contou com suas duas maiores estrelas para chegar lá. Aos 13, Bottinelli cobrou escanteio pela direita do ataque e levantou na área. Ronaldinho Gaúcho subiu sozinho e cabeçeou para empatar a partida.

Quatro minutos depois, a virada veio numa bela jogada, que começou com R10 no meio campo. Ele tocou para Botinnelli, que lançou Léo Moura na direita. O lateral cruzou por baixo e Vágner Love se antecipou à zaga e ao goleiro e desviou para as redes: 2 a 1.

Depois de tomar a virada, o Resende acordou em busca de salvar a classificação. E quase chegou lá. Aos 32, Elias tocou por debaixo das pernas de Léo Moura e tocou para Marcelo Regis na pequena área, mas o atacante não chegou.

O Fla tentava segurar a pressão do Resende, e contou com a velocidade de Léo Moura e Negueba, que havia entrado no lugar de Deivid, para dar números finais à partida. O lateral puxou o contra-ataque e lançou o atacante livre na ponta direita. Negueba entrou na área e tocou na saída de Mauro.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Eduardo Barros é o novo técnico do Cuiabá

A diretoria do Cuiabá comunicou, ontem, que Eduardo Barros...

Mixto vai enfrentar Cianorte nas oitavas do Brasileiro da Série D

O Mixto, que se classificou, no final de semana,...
PUBLICIDADE