terça-feira, 23/julho/2024
PUBLICIDADE

Flamengo vence Bahia com gol de David Luiz nos acréscimos e lidera o Brasileirão

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

O Flamengo reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer por 2 a 1 o Bahia, nesta quinta-feira no Maracanã. Com o resultado, o Rubro-Negro carioca chegou aos 21 pontos, tendo um a mais que o rival Botafogo. Já o time baiano segue com 18 pontos, ainda entre os líderes da Série A, mas caiu para a quinta posição.

O Flamengo abriu o placar com Gerson, no primeiro tempo. O Bahia empatou pouco tempo depois, com Everaldo. Nos acréscimos do segundo tempo, David Luiz marcou o gol do triunfo rubro-negro.

Na próxima rodada, o Flamengo terá o clássico contra o Fluminense, neste domingo, no Maracanã, às 16 horas (de Brasília). No mesmo dia, o Bahia recebe o Cruzeiro, na Fonte Nova, também às 16h.

O jogo – O confronto começou aberto, com as duas equipes voltadas para o ataque. O Flamengo tinha mais posse de bola, mas quem assustou pela primeira vez foi o Bahia, aos cinco minutos. Cauly acertou chute forte, perto do gol. Depois, foi a vez de Jean Lucas errar o alvo em finalização.

Aos poucos, o Flamengo cresceu na partida e abriu o placar aos 23 minutos. Gerson acertou chute da entrada da área, sem chance para Marcos Felipe.

O revés foi sentido pelos visitantes. Tanto que o Flamengo quase ampliou em seguida. Lorran foi lançado na área, tentou driblar Marcos Felipe, mas viu o goleiro salvar o Bahia. Só que os baianos se recuperaram rápido e chegaram ao empate aos 34 minutos. Everaldo recebeu passe na área e chutou para a rede.

A partir daí, o duelo seguiu equilibrado. Somente nos minutos finais, o Flamengo teve chance de marcar o segundo. Aos 44 minutos, Everton Cebolinha levou a melhor sobre a marcação, mas mandou pela linha de fundo. Assim, a partida seguiu empatada até o intervalo.

No segundo tempo, Flamengo e Bahia voltaram mais preocupados em não dar espaço ao adversário. Tanto que a primeira chance aconteceu somente aos 22 minutos, em cabeceio de Bruno Henrique. O lance animou os rubro-negros, que passaram a buscar o gol com mais intensidade.

Os donos da casa só conseguiram criar boas chances nos minutos finais. Primeiro, David Luiz cabeceou, a bola desviou em Gilberto e foi pela linha de fundo. Depois, Cleiton chutou na rede pelo lado de fora. De tanto insistir, o Flamengo marcou o gol da vitória nos acréscimos, com David Luiz.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Time de Minas Gerais anuncia treinadora ex-Mixto

A equipe do Itabirito, de Minas Gerais, anunciou a...

Atleta de Lucas do Rio Verde é aprovado em teste do Flamengo

O atleta Henrique Brun, de 12 anos, foi escolhido...

Cuiabá precisa de vitória simples para garantir vaga nas oitavas da Copa Sul-Americana

O Cuiabá iniciou os preparativos para o confronto decisivo...
PUBLICIDADE