PUBLICIDADE

Flamengo supera o Galo e se afasta da zona de degola

PUBLICIDADE

Em um duelo direto para fugir definitivamente da zona de rebaixamento, Flamengo e Atlético-MG se encontraram neste sábado, no Maracanã, com o mesmo pensamento: vencer. Atrapalhados pelo péssimo gramado, castigado pela chuva, as duas equipes esbanjaram vontade, mas não conseguiram mostrar um futebol de bom nível, com erros de passe em demasia e falta de criatividade.
No final, diante de tamanha dificuldade na hora da conclusão, o resultado só poderia ser alterado por obra do acaso. E foi assim que Cristian, aos 31 minutos do segundo tempo, aproveitou vacilo da zaga atleticana e, com liberdade, acertou um chute seco, certeiro, de fora da área, para definir o jogo: 1 a 0 Mengão, agora o 11º.

O resultado levou o rubro-negro a 37 pontos na tabela e pode deixar o Galo na zona de rebaixamento no final da rodada. Com 33 pontos, o time pode ser superado pelo Paraná Clube, que entra em campo domingo para encarar o Fluminense, no Durival de Brito.

Apesar de fraco, o jogo teve repentes interessantes. A primeira boa chance da partida foi flamenguista. Em apoio constante ao ataque, Léo Moura fez bonita jogada pela direita e levantou para Souza, que escorou de cabeça. A zaga do Galo afastou mal e Juan pegou de primeira, obrigando o goleiro Juninho a fazer boa defesa.

A torcida chegou a comemorar o gol de Rômulo aos 24 minutos, mas Sálvio Spínola Fagundes Filho anulou corretamente, marcando falta de Fábio Luciano em cima de Xaves segundos antes de Rômulo desviar para as redes de Juninho.

O Atlético também chegou perigosamente e fez Bruno trabalhar em duas oportunidades: a primeira com Danilinho, em chute de fora da área, e a segunda em cabeçada de Marinho, depois de bonito cruzamento de Thiago Feltri.

No segundo tempo, o nível técnico da partida subiu um pouco e o Flamengo passou a comandar as ações, desperdiçando chances claras para abrir o placar com o lateral-esquerdo Juan e com o argentino Maxi, primo de Messi, craque do Barcelona, que parou nas mãos do corajoso goleiro Juninho.

Irritado com o fraco desempenho atleticano, Leão mandou a campo o atacante Vanderlei, sacando o desaparecido Marinho da equipe. O Galo conseguiu balançar as redes de Bruno com Danilinho, aos 21 minutos, mas a arbitragem, mais uma vez, acertou na anulação, já que a bola girou por fora do campo na cobrança de escanteio do lateral-direito Cláudio, pela direita.

Quando o jogo se encaminhava para um monótono 0 a 0, Cristian recebeu na entrada da área com liberdade e arriscou o chute. Juninho se esticou todo e chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol rubro-negro, para alegria dos mais de 40 mil flamenguistas que foram ao Maracanã.

Em desvantagem, Emerson Leão sacou Bilu e Éder Luis para as entradas de Marquinhos e Galvão, mas as mudanças não surtiram o efeito que o treinador desejava e o jogo terminou mesmo 1 a 0 Flamengo, para desespero dos mineiros, cada vez mais assombrados pelo pesadelo da Série B.

Na próxima rodada, os rivais terão compromissos complicados: na quinta, o Flamengo recebe o São Paulo, novamente em casa, enquanto o Atlético-MG vai a Porto Alegre encarar o Grêmio e tentar complicar a vida do Tricolor gaúcho, que busca uma vaga na Libertadores da América de 2008.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE