sexta-feira, 13/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Flamengo passa pelo Grêmio e vê a Libertadores mais perto

PUBLICIDADE

Apoiado por sua torcida, que lotou o Maracanã, o Flamengo chegou à sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Com gols de Souza e Ibson, a equipe superou o Grêmio e ficou mais perto da zona de classificação para a Copa Libertadores.
O resultado deixou o Rubro-negro com 49 pontos na tabela de classificação, dois a menos do que o Tricolor. Na próxima rodada, os cariocas visitam o América de Natal, enquanto os gaúchos, que estão na quinta posição, medem forças com o embalado Náutico.

O primeiro tempo foi truncado, com os dois times brigando pela posse de bola no meio-campo. Mesmo assim, os visitantes eram mais perigosos e ameaçaram aos sete minutos, quando Anderson Pico tabelou com Diego Souza e chutou de longe, perto da trave do goleiro adversário. Sete minutos depois, Diego Souza arriscou da entrada da área e obrigou Bruno a fazer boa defesa.

Em sua primeira jogada perigosa, os anfitriões mexeram no marcador. Cristian chegou pela direita e cruzou para o meio da área, onde Patrício e Léo se desentenderam, deixando Souza livre para girar e inaugurar o placar aos 25 minutos.

Animados, os donos da casa foram para cima e, aos 34 minutos, tiveram a oportunidade de ampliar em uma cobrança de falta. Egídio bateu com força, porém Saja, atento ao lance, agarrou com tranqüilidade.

Na etapa final, os gaúchos voltaram ao ataque e, no primeiro minuto, quase empataram. Danilo Rios, que havia entrado no intervalo para a saída de Diego Souza, invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado, mas o goleiro adversário foi bem no lance e fez a defesa. Bruno voltou a aparecer aos dez minutos, quando espalmou uma cabeçada de Jonas, que recebeu um cruzamento de Tcheco.

Entretanto, os donos da casa voltaram a marcar quando estavam em situação complicada no jogo. Dessa vez, Ibson lançou Maxi, que se livrou de um marcador e, dentro da área, rolou de volta para o volante, que colocou o pé na bola para ampliar a vantagem do seu time aos 15 minutos.

Apesar disso, o Grêmio não desanimou e teve mais uma oportunidade aos 26 minutos, quando Sandro Goiano cruzou para Tcheco, que chutou forte de primeira, mas voltou a parar nas mãos do goleiro flamenguista. Quatro minutos depois, Leonardo Moura cobrou um escanteio da direita e Souza cabeceou no travessão.

Para delírio da torcida, Obina entrou no lugar de Souza, chegando à sua centésima partida pelo clube. Aos 33 minutos, ele foi acionado na direita, invadiu a área e chutou cruzado, porém Saja caiu bem e fez a defesa em dois tempos. O Rubro-negro teve mais uma chance aos 36 minutos, quando Renato Augusto recebeu um passe de Obina e, dentro da área, soltou a bomba em cima do goleiro adversário, que fez a defesa no susto.

O Tricolor gaúcho ainda tentou diminuir aos 43 minutos, em uma dividida de Tuta com a zaga adversária. Entretanto, Bruno saiu bem do gol e ficou com a bola, ajudando sua equipe a sair do Maracanã com mais três pontos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE