Em duelo decisivo pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira, o Flamengo empatou com o Atlético-MG, por 1 a 1 na Arena MRV. Com a derrota do Palmeiras para o Grêmio em jogo simultâneo, uma vitória bastava para o Rubro-Negro erguer a taça do Brasileirão. No entanto, um triunfo na próxima rodada garante o título aos cariocas.
Assim, o Flamengo segue na liderança da competição com 75 pontos, cinco de vantagem para o Palmeiras. O Atlético-MG, por sua vez, cai para a 12ª colocação, com 45 pontos.
A partida começou com as duas equipes voltadas para o ataque. No entanto, tanto Atlético-MG quanto Flamengo tinham dificuldade em criar boas jogadas. A primeira boa jogada aconteceu aos 18 minutos, quando Dudu aproveitou cruzamento, mas cabeceou em cima de Rossi.
Já o Flamengo conseguiu chegar com perigo duas vezes com Samuel Lino. Primeiro, aos 24 minutos, o atacante aproveitou escanteio e cabeceou na trave. No minuto seguinte, o jogador mais uma vez cabeceou, mas Everson desta vez fez a defesa.
O duelo seguiu equilibrado até os 33 minutos, quando os donos da casa abriram o placar. Dudu fez boa jogada e cruzou para Bernard mandar para a rede.
O revés fez o Flamengo se lançar ao ataque. Tanto que os cariocas criaram boas chances, com Ayrton Lucas e Samuel Lino. Já aos 40 minutos, Léo Pereira aproveitou escanteio e, na pequena área, mandou sobre o travessão.
Os visitantes mantiveram a pressão nos minutos finais. O Flamengo quase empatou nos acréscimos. Wallace Yan recebeu passe na área, mas chutou pela linha de fundo. Assim, o Atlético-MG segurou a vantagem até o intervalo.
No segundo tempo, os rubro-negros seguiram com a postura ofensiva. A equipe carioca passou a buscar as jogadas aéreas e viu Everson se destacar ao impedir as finalizações dos visitantes.
O Atlético-MG chegou pela primeira vez com perigo aos 12 minutos. Rony foi lançado na área e finalizou para boa defesa de Rossi. O Flamengo respondeu em seguida. Samuel Lino aproveitou cruzamento e cabeceou para grande defesa de Everson.
A partir daí, os cariocas passaram a dominar a partida. Só que os rubro-negros tinham dificuldade em passar pela marcação mineira.
O panorama da partida seguiu o mesmo nos minutos finais. O Flamengo quase empatou aos 44 minutos, em cabeceio de Plata na trave. Só que, no minuto seguinte, os rubro-negros marcaram com Bruno Henrique. Assim, o duelo terminou igual em Belo Horizonte.


