Na estréia do técnico Waldemar Lemos, o Flamengo ficou no empate por 2 a 2 com o América, neste domingo, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. O jogo foi válido pela quarta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.
Com o resultado, a equipe rubro-negra perdeu a chance de assumir a liderança isolada do Grupo C e aparece no segundo lugar, com cinco pontos, um a menos que o Americano.
Além disso, a equipe já soma dois jogos sem vitória (havia perdido para o Madureira por 3 a 2, no meio de semana, o que custou o emprego do técnico Valdir Espinosa).
Já o América, finalista da Taça Guanabara, mostrou um bom poder de reação e divide a vice-liderança do Grupo D com a Friburguense, que tem um jogo a menos. A liderança isolada é do Madureira, com nove.
O primeiro gol do Flamengo foi marcado aos 15min da etapa inicial, por intermédio de César Ramírez. Ele recebeu cruzamento de Luizão e bateu rasante, no canto direito do goleiro.
A torcida flamenguista ainda comemorava quando o atacante Luizão dobrou a vantagem. Aos 19min, após bate-rebate na área ele dividiu com o goleiro e a bola acabou no fundo do gol rival.
O América diminuiu aos 38min. O zagueiro Santiago aproveitou cobrança de escanteio na primeira trave e desviou de cabeça.
O time ainda teve um pênalti em cima do veterano meia Robert, mas a arbitragem não marcou.
O Flamengo voltou do intervalo desatento e levou pressão durante grande parte do segundo tempo. Dessa maneira, o América foi recompensado aos 39min.
Dias recebeu na ponta esquerda e chutou rasteiro, na saída do goleiro Diego, decretando o placar final do duelo.