segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Flamengo e Fluminense decidem Taça Rio amanhã

PUBLICIDADE

O mais emblemático clássico do futebol brasileiro decidirá amanhã a Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Os rivais Flamengo e Fluminense se enfrentam às 16h no Maracanã e prometem reviver as emoções que sempre marcaram o histórico do confronto.

Além de conquistar o título do turno, o vencedor garante vaga na decisão do Carioca contra o Volta Redonda, campeão da Taça Guanabara, primeiro turno da competição. Caso haja empate no tempo normal, o vencedor será conhecido na disputa de pênaltis.

Como em todo Fla-Flu decisivo, as torcidas prometem lotar o Maracanã e proporcionar um show à parte. A maior prova é que já nesta sexta-feira não havia mais ingressos disponíveis. Durante a venda, foram registrados tumultos, só contidos com a intervenção da Polícia Militar.

Rubro-negros e tricolores com desfalques

O Flamengo sofreu desfalques de última hora para o clássico. Na última quinta-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva da Federação do Rio decidiu suspender o zagueiro Júnior Baiano e o apoiador Renato por dois jogos – um já cumprido – por suas expulsões contra Vasco e Friburguense, respectivamente. O treinador Cuca faz mistério, mas deve armar sua equipe no esquema 4-3-3.

– Tenho algumas idéias para a formação da equipe, mas ainda tenho dúvidas. Será uma partida complicada, em que a equipe que for melhor sairá com a vitória – disse Cuca, podendo escalar o cabeça-de-área Da Silva, recuperado de um pneumotórax na pleura que dificultava sua respiração.

No Fluminense, a incógnita é a presença de Leandro. O atacante ainda se recupera de uma lesão no ombro sofrida na partida contra o Vasco, pela semifinal, e não participou do coletivo desta sexta-feira. Mas o técnico Abel Braga garantiu sua escalação e disse que os desfalques rubro-negros não representam vantagem para o Tricolor.

– Se eles têm desfalques, nós também temos. Será uma disputa bonita, digna de uma decisão. Quem tiver mais determinação sairá com o título. E não existe favorito, como nunca existiu em Fla-Flu – afirmou o treinador, ainda sem poder escalar o zagueiro Fabiano Eller, lesionado.

Horário: 16h
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Árbitro: Luís Antônio da Silva Santos
Assistentes: Renato Kenupp e Paulo César Vaucher

Flamengo: Diego, Ricardo Lopes, Rodrigo, Fabiano e André Santos; Da Silva, Jônatas, e Júnior; Fellype Gabriel, Marcos Denner e Dimba. Treinador: Cuca.

Fluminense: Kléber, Gabriel, Igor, Antônio Carlos e Juan; Marcão, Arouca, Diego e Juninho; Leandro (Alex) e Tuta. Treinador: Abel Braga.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE