PUBLICIDADE

Flamengo e Figueirense empatam: 2 a 2

PUBLICIDADE

O Flamengo deu pinta de que ia golear mas acabou perdendo grande oportunidade de faturar os tão importantes três pontos. Jogando em casa e diante de uma equipe teoricamente mais fraca e em pior situação na tabela, o Rubro-negro fez 2 a 0 nos primeiros vinte minutos com Diego Souza e Renato, mas se acomodou. Na segunda etapa, a equipe carioca literalmente dormiu em campo e assistiu ao Figueirense chegar ao empate com Carlos Alberto e Bruno, mesmo sem fazer uma grande partida.

O resultado foi ruim para as duas equipes. O Flamengo, com a vitória do São Paulo diante do Paraná, voltou para a zona do rebaixamento, e com 25 pontos ocupa a 19ª colocação. Já o Figueira permanece em vigésimo primeiro, agora com 20 pontos. Com a parada no Brasileiro, o Flamengo só retorna a campo no dia oito de setembro para enfrentar o perigoso Internacional no Rio, enquanto, um dia antes, o Figueirense recebe o Goiás.

O jogo – Preocupado em não levar gol logo no início, como aconteceu diversas vezes no primeiro turno, o técnico Andrade colocou o Flamengo no ataque tentando resolver a partida o quanto antes. E a sorte estava do lado Rubro-negro, que aos três minutos abriu o placar. Diego Souza cobrou falta com violência no ângulo esquerdo de Édson Bastos e fez 1 a 0.

O Figueirense não se intimidou e tentou reagir, mas os cariocas estavam bem postados em campo. Com boa a tuação do meia Souza, organizando as ações ofensivas, o Flamengo seguia em busca do segundo gol, que não demorou a sair. Aos 19 minutos, Renato fez boa jogada pela ponta esquerda e, da lateral da área, preferiu o chute direto ao cruzamento e venceu o goleiro Édson Bastos, que foi atrasado na bola: 2 a 0.

Com a vantagem no placar, e em virtude do forte calor na Ilha do Governador, o Flamengo diminuiu o ritmo, mas o Figueirense se deixou abater e não conseguia chegar com muito perigo. Até que aos 40 minutos o zagueiro Fernando atropelou o atacante Alexandre dentro da área e o árbitro não vacilou e marcou pênalti. Edmundo cobrou mas Diego voou no canto e defendeu. No rebote, o mesmo Edmundo mandou para fora e desperdiçou a melhor chance da equipe catarinense na primeira etapa.

Com Jonatas no lugar de Edmundo, o Figueirense voltou para o segundo tempo decidido a reagir e encontrou um Flamengo mais sonolento ainda e se entrincheirando na defesa. Mas foi o Rubro-negro que chegou primeiro com Renato fazendo boa jogada pela ponta esquerda e chutando forte para Édson Bastos espalmar para córner.

Na resposta do Figueirense, Diego salvou a equipe carioca com uma saída corajosa do gol para cortar um lançamento para o atacante Jonatas. Mas aos 14 minutos, a defesa Rubro-negra bobeou e deixou o meia Carlos Alberto invadir livre pela direita. Ele recebeu e tocou na saída de Diego, diminuindo para o Figueirense.

Desorganizado e dormindo em campo, o Flamengo se arriscava a entregar o resultado depois de construir boa vantagem. E não deu outra. Aos 33 minutos, a defesa carioca assistiu ao ataque do Figueirense trabalhar com Adriano riscando a zaga e entregando para Bruno, que havia acabado de entrar em campo, completar para as redes empatando o jogo.

Daí para diante até o apito final, o Flamengo resolveu acordar e se mandou para frente em busca da vitória. Entretanto, já não tinha mais o ritmo e a organização do primeiro tempo, e, apesar da insistência, saiu de campo com um empate com sabor de derrota diante de sua torcida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE