sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Flamengo e Botafogo empatam pelo Campeonato Carioca

PUBLICIDADE

Em um clássico emcionante, Flamengo e Botafogo empataram em 2 a 2, neste domingo à tarde, no Maracanã, com direito a gol nos descontos. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos quatro pontos no Grupo B da Taça Rio, e permanece atrás do Fluminense. Já o Alvinegro está na liderança do Grupo A, com sete pontos.
Emerson e Renato marcaram para o time da Gávea, enquanto Túlio e Ramon fizeram para a equipe de General Severiano. Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Friburguense, no sábado. No dia seguinte, o Botafogo tem mais um clássico, desta vez contra o Fluminense.

Depois do mistério feito pelo técnico Cuca, o Flamengo entrou em campo com os atacantes Dimba e Alessandro barrados. No início, no entanto, quem deu as cartas no jogo foi o Botafogo, que pressionou o adversário nos primeiros minutos. Aos quatro, o Alvinegro reclamou pênalti quando Alex Alves foi trombado por Fabiano na área.

Aos poucos, no entanto, o Flamengo conseguiu equilibrar o jogo no primeiro tempo. Mas quando parecia ter encontrado o seu jogo, o Rubro-Negro foi surpreendido aos 28 minutos. Após cobrança de escanteio, Alex Alves mandou a bola no travessão; na volta, Túlio acertou um belo chute de primeira para abrir o marcador.

O Flamengo ficou desorientado durante alguns minutos, período em que Ramon perdeu grande chance de marcar o segundo gol do Botafogo. Mas aos 34, Emerson aproveitou cruzamento de Renato para desviar de cabeça e empatar.

Apesar das broncas do técnico Cuca, o Flamengo recuou após o gol e o final do primeiro tempo foi com o Botafogo todo no ataque. Comandado por Ramon e Alex Alves, o Alvinegro criou algumas boas oportunidades antes do intervalo.

Ao contrário da etapa inicial, quem começou melhor foi o Flamengo. Em menos de dois minutos, o goleiro Jefferson foi obrigado a fazer duas difíceis defesas. O Botafogo procurava se defender e sair em contra-ataques, explorando a velocidade de Ricardinho. E quando tinha a posse de bola, o Alvinegro também era perigoso. Aos oito, Alex Alves arriscou de fora da área e quase marcou.

Insatisfeito com a falta de objetividade de Marcos Dener e Caio, Cuca tirou os dois jogadores para a entrada de Dimba e Felipe Gabriel. Estes dois participaram do lance que originou o segundo gol do Flamengo, aos 25. Após troca de passes entre Júnior, Felipe Gabriel e Dimba, a bola chegou até Renato, que bateu forte, sem chance para Jefferson. Flamengo 2 a 1.

Sem outra alternativa, o Botafogo se lançou em busca do ataque, e chegou até mesmo a acertar uma bola na trave. Quando tudo parecia perdido, aos 47 minutos, Ramon aproveitou confusão na área rubro-negra par chutar e garantir o empate para o Botafogo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE