sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Flamengo derrota o Santos pelo Campeonato Brasileiro

PUBLICIDADE

O Flamengo venceu o Santos por 2 a 1, neste domingo, no Rio de Janeiro, e acabou com a invencibilidade da equipe paulista no Campeonato Brasileiro. Com 100% de aproveitamento até o início da partida, os atuais campeões nacionais deixam Botafogo e Fluminense abrir vantagem na liderança.
A equipe carioca chegou aos sete pontos e subiu para a oitava posição.

O primeiro tempo foi disputado em alta velocidade pelos dois times. O Flamengo exercia marcação muito forte, anulando os ataques santistas. Os principais jogadores do time paulista eram marcados individualmente, e o zagueiro Fabiano ainda ficava na sobra, por trás dos zagueiros Henrique e Rodrigo.

Como conseqüência do bem-sucedido esforço na defesa, o Flamengo pouco conseguia chegar à área adversária. Com Jean aberto pelo lado direito e Fellype Gabriel pela esquerda, o time rubro-negro tentava chegar em contra-ataques, já que era o Santos quem tinha mais posse de bola.

Foram em jogadas de Jean, aliás, as duas boas oportunidades do time carioca. Na primeira, logo aos dois minutos, Jean fez foi ao fundo e cruzou para cabeçada perigosa de Obina. A outra chance clara do Flamengo foi aos 40min. Jean deu lindo drible em Léo, mas, quando estava à frente de Henao, cruzou em vez de chutar e facilitou o trabalho da defesa do Santos.

Dois minutos depois, o Santos criou a melhor jogada do primeiro tempo. No único descuido da defesa do Flamengo, Bóvio achou Deivid livre, na cara do gol. O atacante ajeitou e soltou a bomba. O goleiro Diego fez uma defesa impressionante, no reflexo.

O segundo tempo começava no mesmo ritmo do primeiro até o talento de Robinho fazer a diferença. O craque do Santos ganhou uma disputa de Rodrigo, deu o drible da vaca em Fabiano e só rolou para Deivid abrir o placar.

Com a vantagem no placar, o Santos passou a tocar a bola. Quando parecia batido em campo, o Flamengo empatou: Obina recebeu uma bola na intermediária, avançou e acertou uma bomba no ângulo esquerdo de Henao.

O jogo ficou emocionante após o empate. O Santos teve três chances de fazer o segundo gol frente a frente ao goleiro Diego. O arqueiro rubro-negro brilhou fazendo uma seqüência de defesas incríveis.

O empate já parecia bom resultado quando o Flamengo chegou à vitória. Em um contra-ataque puxado por Jean, Jônatas recebeu pela esquerda e tocou por baixo do goleiro Henao.

Na próxima rodada, o Flamengo visita o São Caetano e o Santos recebe o Atlético-MG. As duas partidas acontecem no próximo domingo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos demonstra interesse em lateral e Corinthians avalia negócio

O Santos demonstrou interesse em contar com o lateral...

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...
PUBLICIDADE