PUBLICIDADE

Flamengo derrota Furacão e quebra o jejum

PUBLICIDADE

Depois de sete jogos sem vitória, o Flamengo voltou a somar três pontos em uma partida do Campeonato Brasileiro. Em jogo disputado na noite deste sábado, no Maracanã, o rubro-negro carioca derrotou o Atlético Paranaense por 1 a 0, gol marcado por Jailton, de cabeça, aos 30 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Flamengo que chegou a mandar benzer o estádio da Gávea na sexta-feira, chegou aos 31 pontos e agora ocupa o quinto lugar na tabela de classificação. Já o Furacão continua sua decepcionante campanha e está na 14ª posição com apenas 20 pontos ganhos.

O resultado fez justiça à melhor atuação da equipe dirigida por Caio Júnior, que jogou bastante desfalcada, forçando o treinador a improvisar na defesa e no ataque. Mesmo com problemas na escalação, o time entrou em campo para buscar a vitória e contou com o apoio da torcida, que foi ao Maracanã para empurrar seu time. Já o Atlético Paranaense adotou uma filosofia defensiva e só saiu para o ataque depois de sofrer o primeiro gol.

Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Santos na Vila Belmiro. Já o Atlético Paranaense vai receber o Ipatinga na Arena da Baixada.

O Flamengo começou a partida de forma cautelosa para não ser surpreendido pelo adversário logo nos primeiros minutos. Com o passar do tempo, o time foi ganhando mais confiança e passou a atacar com mais consistência, principalmente através de Juan pelo lado esquerdo. Foi o lateral que obrigou o goleiro Galatto a fazer sua primeira defesa aos seis minutos.

A equipe visitante apenas se preocupava em bloquear o meio-campo, mantendo o atacante Rafael Moura isolado entre os zagueiros da equipe carioca e passou 45 minutos sem ameaçar o gol defendido pelo goleiro Bruno. Já o Flamengo tinha imensa dificuldade de construir jogadas objetivas de ataque e só conseguiu animar a torcida aos 27 minutos quando Maxi avançou pela esquerda e chutou cruzado para boa defesa de Galatto.

O lance motivou a equipe carioca que criou outra boa chance aos 30 minutos quando Juan cruzou da esquerda e Ibson, sem marcação, cabeceou para fora. Depois dessa jogada, o Atlético aumentou a vigilância e nenhum lance de importância voltou a ser registrado no Maracanã.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com o atacante Éder no lugar de Paulo Sérgio que teve uma atuação bisonha na etapa inicial. O time dirigido por Caio Júnior continuava com maior posse de bola mas com dificuldades para penetrar na defesa paranaense, principalmente por causa dos erros de passes, enquanto a equipe visitante continuava mais preocupada em se defender do que em construir jogadas de ataque. O treinador decidiu avançar Juan para o lugar de Jônatas no meio campo entrando Luizinho na lateral esquerda.

Aos 16 minutos, Éder recebeu livre de marcação na entrada da área e chutou forte mas a bola passou muito longe do gol de Galatto. O Flamengo tentava aumentar seu ritmo de ataque mas esbarrava nas próprias limitações já que Juan, bem marcado, era a única opção ofensiva do rubro-negro carioca. Aos 23 minutos, o Atlético chegou pela primeira vez em chute de Alan Bahia de fora da área que Bruno defendeu para escanteio.

Aos 30 minutos, o Flamengo quase marcou em jogada confusa mas a defesa atleticana mandou para escanteio. Na cobrança, Galatto saiu mal e Jailton cabeceou para marcar o primeiro gol do Flamengo aos 30 minutos.

Depois de estar perdendo, o técnico Tico tentou mudar a filosofia empregada pelo Furacão e mandou a equipe para o ataque sem qualquer resultado, já que o Flamengo teve competência suficiente para manter a importante vitória festejada pela pequena torcida como se fosse a conquista de um título.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE