domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Flamengo bate a Ponte Preta. Hoje tem Palmeiras e São Paulo

PUBLICIDADE

Depois de, por duas vezes, desbancar provisoriamente a Ponte Preta da liderança do Campeonato Brasileiro e perder o posto depois de alguns minutos, o Corinthians pode enfim comemorar a primeira colocação isolada da competição. Nesta 17ª rodada, o Timão bateu o Coritiba por 3 a 0 no Pacaembu e, novamente, teve que esperar pelo resultado do jogo da Ponte Preta – que encarava o Flamengo no Luso-Brasileiro -, para saber se ia dormir na ponta da tabela. O Mengão venceu por 1 a 0, gol de Jonatas, e ajudou o Corinthians.

Inspirados, o zagueiro Sebá e o atacante Carlitos Tevez foram os grandes responsáveis pela vitória do Timão em cima do Coritiba. Sebá jogou sua melhor partida pelo Corinthians e Carlitos, balançando as redes duas vezes, definiu a partida ainda no primeiro tempo. O argentino ainda participou do gol de Bobô, que selou a vitória do Timão. O prata da casa fez linda jogada pela esquerda e tocou para Tevez, que encheu o pé. Vizzoto rebateu e Bobô, sem trabalho nenhum, fechou o caixão paranaense.

E não foi só o primeiro colocado que mudou no topo da tabela. O Paraná comprovou o ótimo momento no Campeonato Brasileiro e entrou de vez na briga pelo título ao derrotar o Botafogo por 2 a 0, em casa, e subir para o terceiro lugar da competição, com 31 pontos. O Fogão amarga a segunda derrota consecutiva e cai para a terceira colocação. Quem vem logo atrás do Tricolor é o Santos, algoz do então segundo colocado Corinthians na última rodada. A dupla Giovanni – Robinho brilhou nesta quarta-feira e decisiva na vitória do Peixe diante do Inter, por 1 a 0, fora de casa. O único gol da partida foi marcado por Robinho, aos seis minutos do segundo tempo, após toque sensacional de Giovanni que, mesmo caído, deixou o atacante na cara do gol.

A noite de quarta-feira ainda esquentou a disputa na parte de baixa da tabela de classificação. E ninguém se deu bem. Com o empate por 2 a 2, no Mineirão, o Paysandu continuou sendo o lanterna do Brasileirão, enquanto o Atlético-MG o penúltimo. De quebra, Tite caiu do comando técnico do Galo. A declaração do atacante Euller resume bem o momento que passa a equipe: “Não agüento mais essa situação. A minha única vontade, quando chego em casa, é de chorar. O meu único conforto é da família, que me faz esquecer um pouco essa momento triste na minha vida profissional”. Ainda na quarta-feira, em jogo difícil e truncado, o Atlético-PR venceu o Goiás, por 1 a 0, na Arena da Baixada, e segue subindo; já é o décimo quinto. O São Caetano ficou no empate por 1 a 1 com o Juventude, enquanto o Cruzeiro venceu o Brasiliense por 2 a 1 e figura no quinto lugar.

Clássicos
Embora a briga pela liderança estivesse reservada para quarta-feira, a rodada de hoje também tem grandes atrativos, com clássicos regionais entre times de Rio de Janeiro e São Paulo. No Raulino de Oliveira, o Fluminense encara o Vasco, que se reabilitou diante do São Caetano na última rodada. No Morumbi, São Paulo e Palmeiras revivem o duelo que tirou o Verdão da Libertadores da América, competição que culminou com o título do Tricolor. Fortaleza e Figueirense se enfrentam no Castelão, completando a 17ª rodada. Com isso, a esperança é de que os jogos desta quinta-feira superem os de quinta passada, quando a noite terminou com apenas dois gols marcados e três empates por 0 a 0.

17ª rodada
Hoje
19h30 Brasiliense/DF 1 x 2 Cruzeiro/MG Serejão
19h30 São Caetano/SP 1 x 1 Juventude/RS A. Campanella
20h30 Atlético/PR 1 x 0 Goiás/GO Arena Baixada
20h30 Atlético/MG 2 x 2 Paysandu/PA Mineirão
20h30 Corinthians/SP 3 x 0 Coritiba/PR Pacaembu
21h45 Inter/RS 0 x 1 Santos/SP Beira-Rio
21h45 Paraná/PR 2 x 0 Botafogo/RJ Pinheirão
21h45 Flamengo/RJ 1 x 0 Ponte Preta/SP Luso Brasileiro

Amanhã
20h30 São Paulo/SP x Palmeiras/SP Morumbi
20h30 Fortaleza/CE x Figueirense/SC Castelão
20h30 Fluminense/RJ x Vasco/RJ Raulino de Oliveira

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Rondonópolis EC goleia Ação na estreia da 2ª divisão do Mato-grossense

Em jogo válido pela primeira rodada da 2ª Divisão...

Cuiabá é atropelado pelo Atlético-MG e segue sem vencer no Brasileirão

O Cuiabá sofreu há pouco a terceira derrota consecutiva...

Vasco toma goleada do Criciúma pelo Brasileiro e técnico é demitido no vestiário

O Vasco amargou a terceira derrota seguida e já vive momento...
PUBLICIDADE