terça-feira, 5/março/2024
PUBLICIDADE

Flamengo bate a Ponte Preta. Hoje tem Palmeiras e São Paulo

PUBLICIDADE

Depois de, por duas vezes, desbancar provisoriamente a Ponte Preta da liderança do Campeonato Brasileiro e perder o posto depois de alguns minutos, o Corinthians pode enfim comemorar a primeira colocação isolada da competição. Nesta 17ª rodada, o Timão bateu o Coritiba por 3 a 0 no Pacaembu e, novamente, teve que esperar pelo resultado do jogo da Ponte Preta – que encarava o Flamengo no Luso-Brasileiro -, para saber se ia dormir na ponta da tabela. O Mengão venceu por 1 a 0, gol de Jonatas, e ajudou o Corinthians.

Inspirados, o zagueiro Sebá e o atacante Carlitos Tevez foram os grandes responsáveis pela vitória do Timão em cima do Coritiba. Sebá jogou sua melhor partida pelo Corinthians e Carlitos, balançando as redes duas vezes, definiu a partida ainda no primeiro tempo. O argentino ainda participou do gol de Bobô, que selou a vitória do Timão. O prata da casa fez linda jogada pela esquerda e tocou para Tevez, que encheu o pé. Vizzoto rebateu e Bobô, sem trabalho nenhum, fechou o caixão paranaense.

E não foi só o primeiro colocado que mudou no topo da tabela. O Paraná comprovou o ótimo momento no Campeonato Brasileiro e entrou de vez na briga pelo título ao derrotar o Botafogo por 2 a 0, em casa, e subir para o terceiro lugar da competição, com 31 pontos. O Fogão amarga a segunda derrota consecutiva e cai para a terceira colocação. Quem vem logo atrás do Tricolor é o Santos, algoz do então segundo colocado Corinthians na última rodada. A dupla Giovanni – Robinho brilhou nesta quarta-feira e decisiva na vitória do Peixe diante do Inter, por 1 a 0, fora de casa. O único gol da partida foi marcado por Robinho, aos seis minutos do segundo tempo, após toque sensacional de Giovanni que, mesmo caído, deixou o atacante na cara do gol.

A noite de quarta-feira ainda esquentou a disputa na parte de baixa da tabela de classificação. E ninguém se deu bem. Com o empate por 2 a 2, no Mineirão, o Paysandu continuou sendo o lanterna do Brasileirão, enquanto o Atlético-MG o penúltimo. De quebra, Tite caiu do comando técnico do Galo. A declaração do atacante Euller resume bem o momento que passa a equipe: “Não agüento mais essa situação. A minha única vontade, quando chego em casa, é de chorar. O meu único conforto é da família, que me faz esquecer um pouco essa momento triste na minha vida profissional”. Ainda na quarta-feira, em jogo difícil e truncado, o Atlético-PR venceu o Goiás, por 1 a 0, na Arena da Baixada, e segue subindo; já é o décimo quinto. O São Caetano ficou no empate por 1 a 1 com o Juventude, enquanto o Cruzeiro venceu o Brasiliense por 2 a 1 e figura no quinto lugar.

Clássicos
Embora a briga pela liderança estivesse reservada para quarta-feira, a rodada de hoje também tem grandes atrativos, com clássicos regionais entre times de Rio de Janeiro e São Paulo. No Raulino de Oliveira, o Fluminense encara o Vasco, que se reabilitou diante do São Caetano na última rodada. No Morumbi, São Paulo e Palmeiras revivem o duelo que tirou o Verdão da Libertadores da América, competição que culminou com o título do Tricolor. Fortaleza e Figueirense se enfrentam no Castelão, completando a 17ª rodada. Com isso, a esperança é de que os jogos desta quinta-feira superem os de quinta passada, quando a noite terminou com apenas dois gols marcados e três empates por 0 a 0.

17ª rodada
Hoje
19h30 Brasiliense/DF 1 x 2 Cruzeiro/MG Serejão
19h30 São Caetano/SP 1 x 1 Juventude/RS A. Campanella
20h30 Atlético/PR 1 x 0 Goiás/GO Arena Baixada
20h30 Atlético/MG 2 x 2 Paysandu/PA Mineirão
20h30 Corinthians/SP 3 x 0 Coritiba/PR Pacaembu
21h45 Inter/RS 0 x 1 Santos/SP Beira-Rio
21h45 Paraná/PR 2 x 0 Botafogo/RJ Pinheirão
21h45 Flamengo/RJ 1 x 0 Ponte Preta/SP Luso Brasileiro

Amanhã
20h30 São Paulo/SP x Palmeiras/SP Morumbi
20h30 Fortaleza/CE x Figueirense/SC Castelão
20h30 Fluminense/RJ x Vasco/RJ Raulino de Oliveira

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Festival esportivo é concluído e campeões definidos em Sorriso

A 19ª edição do Festival Esportivo da Praça da...

Cuiabá anuncia novo gerente geral das categorias de base

Rafael Fernandes foi anunciado como novo gerente geral da...

Ainda sem treinador, Cuiabá se prepara para duelos decisivos em mata-matas

Já classificado para semifinal do Campeonato Mato-grossense, o Cuiabá,...

Corrida de verão reúne competidores em Lucas do Rio Verde

A Corrida de verão foi realizada ontem de manhã...
PUBLICIDADE