PUBLICIDADE

Flamengo abre vantagem em empate com Figueirense

PUBLICIDADE

O Flamengo conseguiu abrir vantagem, mas acabou empatando por 2 a 2 com o Figueirense, neste domingo, no Orlando Scarpelli. Com o resultado, os rubro-negros ficam com 34 pontos, ainda ao lado do Coritnhians, na ponta da tabela. Já os catarinenses vão a 23 pontos e seguem na parte de cima da tabela.

Os cariocas abriram 2 a 0 em Florianópolis com dois gols de Deivid. No entanto, o estreante Somália e o zagueiro Edson Silva igualaram o placar. Na próxima rodada, o Flamengo vai receber o Atlético-GO, na quinta-feira, no Engenhão. Já o Figueirense viaja ao Rio de Janeiro para encarar o Fluminense na quarta-feira.

O jogo –  As duas equipes iniciaram a partida dando ênfase na marcação e no toque de bola quando avançava ao ataque. Com isso, o confronto não teve qualquer lance de emoção nos primeiros minutos. Somente aos 18 minutos que o Flamengo sua primeira chance. Ronaldinho Gaúcho cobrou falta e Wilson espalmou para tirar o perigo. A resposta do Figueirense veio dois minutos depois, quando o lateral-direito Bruno fez boa jogada individual e chutou cruzado. Felipe foi obrigado a se esticar e espalmar para longe.

A partida seguia muito disputada, principalmente no meio-de-campo, com muitas jogadas ríspidas de ambos os lados. No entanto, o Figueirense conseguia armar melhor os lances de ataque, mas pecavam nas finalizações. Em duas chances, Júlio César e Fernandes chutaram fraco, nas mãos do goleiro Felipe.

Quando os donos da casa eram melhores e dominavam o jogo, o Flamengo abriu o placar aos 36 minutos. Léo Moura recebeu passe na direita e cruzou na cabeça de Deivid, que colocou na rede.

Nos minutos finais, o Figueirense tentou pressionar, mas viu o Flamengo quase ampliar aos 44 minutos quando, em um contra-ataque rápido, Deivid foi lançado, mas chutou em cima de Wilson. Com isso, os rubro-negros foram para o intervalo com a vantagem.

No segundo tempo, o Figueirense tentou dominar as ações, mas viu o Flamengo fazer o segundo logo com cinco minutos. Ronaldinho Gaúcho cobrou escanteio e Deivid apareceu na segunda trave para escorar para e fazer mais um na partida.

Só que os rubro-negros não tiveram muito tempo para comemorar. Aos oito minutos, Somália, que fazia sua estreia e havia entrado no intervalo, recebeu passe e finalizou na saída de Felipe para diminuir o placar no Orlando Scarpelli.

Após os gols, a partida ficou mais movimentada, com o Figueirense empolgado em busca do empate e o Flamengo aproveitando os espaços para avançar nos contra-ataques. Os rubro-negros quase ampliaram aos 20 minutos, quando Thiago Neves cabeceou sozinho, mas colocou a direita do gol de Wilson.

Só que depois do lance, o Figueirense iniciou uma verdadeira blitz na área rubro-negra que resultou no gol de empate aos 25 minutos. Após escanteio, Edson Silva se antecipou ao goleiro Felipe e cabeceou para a rede para a alegria da torcida.

Animado pelo empate, o Figueirense quase virou dois minutos depois. Júlio César cobrou falta e Felipe fez grande defesa. Os donos da casa seguiram pressionando e foram melhores até os minutos finais, mas desperdiçaram algumas oportunidades e tiveram que sair de campo com o empate em casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE