Argel Fucks é o novo técnico do Internacional pelos próximos 18 meses. A confirmação veio após o Figueirense informar de maneira oficial, através do Twitter, que o treinador não faz mais parte da comissão técnica. O acerto ocorreu na tarde desta quinta-feira, e ainda será anunciado pela diretoria colorada.
Argel foi o terceiro nome tentado pelo Inter para substituir Diego Aguirre, demitido na quinta-feira da semana passada. Antes, as tentativas com Muricy Ramalho e Jorge Sampaoli não evoluíram. Argel negou num primeiro momento que fosse deixar Florianópolis, já que a proposta colorada era de um contrato curto, somente até dezembro. No entanto, o clube gaúcho cedeu às exigências do técnico e firmou um acordo até o fim de 2016.
Treinador há sete anos, Argel terá no Inter o clube mais expressivo de sua carreira na beira do gramado. Entre os principais times pelos quais ele passou estão, além do Figueirense, Portuguesa, Guarani, Criciúma, Avaí, Joinville e América-RN. Como jogador, Argel foi formado pelo Colorado, por onde jogou entre 1993 e 1995.
A apresentação do novo técnico do Internacional deverá ocorrer nesta sexta-feira. Ele fará sua estreia neste domingo, diante do Cruzeiro, no Mineirão. Na tarde desta quinta, Odair Hellmann, interino antes da chegada de Argel, comandou um treino para a equipe reserva, enquanto os titulares realizaram exercícios regenerativos após a vitória sobre o Fluminense.