PUBLICIDADE

Figueirense bate Botafogo no Engenhão e mantém invencibilidade

PUBLICIDADE

O Botafogo poderia dormir na liderança do Campeonato Brasileiro, mas acabou vendo o Figueirense confirmar a sua fama de visitante indesejado e aprontar mais uma vitória longe de seus domínios no Brasileiro (a sétima) ao vencer por 1 a 0, neste sábado, no Engenhão.

O resultado coloca provisioriamente os catarinenses dentro da zona de classificação para a Libertadores e aumenta a invencibilidade da equipe em 12 jogos. Já os cariocas podem ser ultrapassados na classificação e ficarem mais distante da briga pelo título dependendo dos resultados da rodada.

O Figueirense fez o gol do triunfo logo no início, quando Julio Cesar chutou de fora da área e viu a bola bater em Fábio Ferreira e encobrir Jéfferson. O Botafogo ainda buscou o empate durante o restante da partida, mas não conseguiu transpor a forte marcação catarinense.

Na próxima rodada, o Botafogo terá o clássico contra o Vasco, no Engenhão, no domingo. Já o Figueirense vai receber o Atlético-MG no Orlando Scarpelli, no sábado.

O jogo – A partida começou com o Botafogo tentando impor uma pressão, mas quem abriu o placar logo no início foi o Figueirense, com cinco minutos. O atacante Julio Cesar arriscou de fora da área e a bola passou por cima de Jéfferson, que falhou ao tentar espalmar. O revés não mudou a postura dos cariocas, que seguiram buscando o ataque. Os donos da casa quase empataram três minutos depois, mas Loco Abreu finalizou em cima da zaga catarinense duas vezes.

Depois de uma queda de rendimento, os cariocas tiveram outra chance, aos 18, quando Antônio Carlos aproveitou cobrança de escanteio para cabecear a esquerda do gol de Wilson. Só que quem teve a melhor oportunidade de marcar foi o Figueirense. Julio Cesar tabelou com Wellington Nem e apareceu na área.

O atacante driblou Jéfferson, mas finalizou para fora, desperdiçando a chance de marcar o segundo dos visitantes. Após o lance, a partida ficou mais equilibrada, com os catarinenses buscando o ataque e diminuindo pressão dos cariocas.

O Botafogo só voltou a ter perigo aos 36 minutos. Após cobrança de falta de Renato na área, Fábio Ferreira apareceu sozinho, mas finalizou por cima do gol de Wilson. Nos minutos finais, o Botafogo ainda tentou buscar o gol de empate, mas parou na forte marcação do Figueirense. Com isso, os catarinenses foram para o intervalo com a vantagem no placar. Já o técnico Caio Júnior teve que ouvir os protestos da torcida, que queria a entrada do argentino Herrera.

No segundo tempo, o Botafogo voltou com Herrera na vaga de Léo e tentando o empate nos primeiros minutos. No entanto, os cariocas, mesmo impedindo os contra-ataques catarinenses, não conseguiram criar boas chances de gol. Aos poucos, os donos da casa viram os visitantes avançarem mais e quase amplirem aos 18. Wellington Nem cruzou rasteiro para Julio Cesar, que tocou, mas viu Jéfferson impedir o gol com os pés.

Após o lance, a partida teve uma queda de rendimento, com as duas equipes alternando a posse de bola no meio. O Botafogo tentava dominar as ações, mas tinha que se preocupar com os contra-ataques do Figueirense. Os donos da casa só voltaram a chegar com perigo aos 34 minutos. O lateral direito Lucas tentou um passe cruzado para a área e viu a bola passar rente a trave direita de Wilson.

O lance animou os cariocas que chegaram novamente com perigo dois minutos depois. Após cruzmento, Loco Abreu escorou e Éverton tocou por cima do travessão o desespero da torcida. Nos minutos finais, o panorama seguiu o mesmo, mas os cariocas não chegaram ao empate e perderam a invencibilidade no Engenhão neste Campeonato Brasileiro.

Chateada, a torcida hostilizou muito o técnico Caio Júnior no fim do jogo. No último lance de perigo da partida, Loco Abreu cabeceou uma bola, que raspou o travessão de Wilson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE