PUBLICIDADE

Fifa anuncia que irá vetar participação de investidores em jogadores

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, a Fifa tomou uma decisão que pode trazer reflexos diretos nas negociações do futebol: será proibido que terceiros – aqueles conhecidos como investidores (também agentes ou empresários) – tenham participação sobre os direitos econômicos dos jogadores. Segundo o presidente da entidade, Joseph Blatter, um grupo de trabalho será criado para implementar o veto, que deve vigorar depois de um “período de transição”.

“Tomamos uma decisão firme que a participação de terceiros deve ser banida, mas não pode ser banida imediatamente, haverá um período de transição", declarou Blatter em entrevista coletiva após reunião do comitê executivo da Fifa.

A decisão do presidente foi feita devido à pressão da Uefa, que avisou que tomaria tal atitude de maneira unilateral caso a entidade máxima do futebol não fizesse algo sobre o assunto.

A participação de terceiros sobre os atletas ocorre quando os direitos dos jogadores são parcialmente ou completamente de propriedade de empresários, e não do próprio clube do indivíduo em questão.

Tal prática é bastante comum tanto no Brasil quanto na Argentina, mas também acontece em alguns países da Europa, especialmente em Portugal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo abre três gols, mas Mirassol arranca empate fora de casa

Botafogo e Mirassol empataram o confronto direto pelo G4...

Sinop terá maratona a partir do ano que vem

A maratona de Sinop passa a integrar oficialmente o...

Auxiliar de arbitragem é agredido com soco durante partida do Mato-grossense Feminino

O assistente de arbitragem, Gustavo Anibal Silva Ribeiro Taques,...
PUBLICIDADE