quinta-feira, 29/fevereiro/2024
PUBLICIDADE

Festival de Natação de Inverno será amanhã em Nova Mutum

PUBLICIDADE

A piscina da Escola Estadual José Aparecido Ribeiro, em Nova Mutum, vai estar movimentada amanhã. Trata-se do I Festival de Natação de Inverno, que está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Esportes. Mais do que uma simples competição, o Festival será uma oportunidade para a comunidade conhecer o trabalho que é desenvolvido na Escolinha Municipal de Natação, que iniciou suas atividades no mês de maio e já conta com seis turmas, totalizando 160 participantes.

O Festival de Natação será nas categorias pré-mirim, mirim, petiz e infantil, envolvendo crianças e adolescentes com idades entre 7 e 14 anos. As inscrições não têm custo e podem ser feitas até sexta-feira no período da tarde diretamente na Escola Estadual. Podem participar das provas tantos alunos da Escolinha como pessoas da comunidade. De acordo com o professor de natação Donizete Teobaldo, que está organizando as atividades, desta vez será um teste, “mas o objetivo é profissionalizar as competições”, disse.

A utilização da piscina da Escola Estadual para as aulas da Escolinha Municipal de Natação é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, para isso a administração paga parte dos custos de sua manutenção e pode utilizá-la 20hs semanais. As aulas acontecem de segunda a sábado no período da tarde, além de uma turma à noite. Para participar é necessário fazer a inscrição na recepção da Escola, sendo necessário para isso xérox da certidão de nascimento, uma foto 3X4 e uma taxa de 8 reais semestral, para o exame médico.

Segundo o professor Donizete a piscina disponibilizada para as atividades é excelente e o objetivo e fazer com que aumente ainda mais o número de participantes. “A natação é um dos exercícios físicos mais completos que existem e pode ser praticado por pessoas das mais diversas idades. Através da competição vamos fomentar a sua prática”, disse ele. Além da natação a Secretaria Municipal de Esportes disponibiliza também escolinha de futsal, handebol, voleibol, basquete, atletismo e futebol de campo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá conhece adversário das oitavas na Copa Verde

Bicampeão da Copa Verde, o Cuiabá conheceu o seu...

Grêmio é derrotado pelo São Luiz e volta a perder título da Recopa Gaúcha após 3 anos

O São Luiz conquistou seu primeiro título da temporada....
PUBLICIDADE