Em nota oficial, a Ferrari procurou acalmar os fãs e informou que o brasileiro Felipe Massa será mantido nesta noite sob observação na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Militar de Budapeste. O piloto passou por uma cirurgia para retirar fragmentos de osso do rosto depois de um grave acidente no treino de classificação para o GP da Hungria.
A escuderia italiana avisou que um novo quadro sobre Massa sairá apenas neste domingo. O brasileiro está sedado (coma induzido), que sofreu um corte de oito centímetros no rosto e teve uma concussão, deverá voltar a ficar consciente neste domingo quando terá de passar por novos exames.
Depois de pilotos como Rubens Barrichello, da Brawn GP, acalmarem os fãs sobre o estado de Massa. A agência AP havia publicado uma declaração do diretor do hospital dizendo que o piloto da Ferrari corria “risco de morte”, e que o quadro era estável.
No entanto, horas depois, a mesma agência informou as condições eram de risco quando o brasileiro chegou ao hospital. Depois da cirurgia, o quadro era “estável e satisfatório”.
“Acabei de voltar do hospital. O Felipe passou muito bem pela cirurgia. A pancada na cabeça foi muito forte entao ele continua sedado”, disse Barrichello, no Twitter.
Acidente
Massa sofreu um violento acidente na segunda parte do treino de classificação para o GP da Hungria.
Imagens da televisão mostram que, antes da curva, um objeto semelhante a uma porca atinge o capacete do piloto – a peça seria do carro do também brasileiro Rubens Barrichello. Com o piloto desacordado, o carro não fez a curva e foi de encontro à proteção de pneus.
Depois da batida, o brasileiro ficou no cockpit sem se mexer por alguns minutos antes que duas ambulâncias aparecessem para ajudá-lo. Com o auxílio dos médicos de plantão, Massa foi retirado do carro e levado de ambulância para o centro médico do autódromo. Mais tarde, o brasileiro foi removido de helicóptero para o hospital, onde passou por cirurgia e está sedado.