O Cuiabá Esporte Clube já tem um novo técnico. Fernando Marchiori chegou à capital mato-grossense, ontem, se reuniu com o presidente Aron Dresch e hoje começou o planejamento visando a montagem do grupo para a próxima temporada. "É uma grande responsabilidade trabalhar no Cuiabá, defender o título estadual e o que posso prometer é muito trabalho e dedicação ".
Este será o primeiro desafio de Marchiori como técnico principal de uma equipe profissional do futebol brasileiro. "Ter essa oportunidade de iniciar como treinador principal é muito bom, vamos fazer de tudo para obter conquistas no Cuiabá", disse, por meio da assessoria de imprensa.
O último trabalho dele foi como auxiliar-técnico do Luverdense, onde conquistou o acesso ao Campeonato Brasileiro da Série B, no ano passado, ao lado do técnico Júnior Rocha. Do Luverdense também veio o preparador físico Hamilton Faria, que trabalhou por vários anos no clube de Lucas do Rio Verde.
Marchiori tem 35 anos e foi jogador atuando como meia. Ele iniciou a carreira nas categorias de base da Portuguesa, passando também pela seleção brasileira sub-20. Como profissional, atuou por Juventus-SP, CRB-AL, Avaí-SC, Istres da França, União Barbarense-SP, Paraná, Córdoba-ESP, América-SP, Mogi Mirim-SP, Juventude-RS, Rio Branco-SP e, por fim, encerrou a carreira de jogador na Espanha, no Puertollano e San Fernando.
De acordo com informações da assessoria, como técnico, seus primeiros estudos ocorreram na Europa, com estágios no La Coruña e no Cádiz, ambos da Espanha. Entre agosto de 2009 e agosto 2013, comandou a seleção brasileira Macabi de futebol de campo, onde foi Campeão da Macabiada Australiana 2010. Em 2012, ganhou o título de campeão Pan-Americano Macabi, título que o Brasil não conquistava há 27 anos. No mesmo ano, conquistou o Campeonato Paulista de Interclubes.