O amistoso entre Brasil e Chile, marcado para o dia 24 de abril, na Arena Mineirão será uma boa oportunidade para aproximar o torcedor da Seleção Brasileira. Isso é o que pensa o técnico Luiz Felipe Scolari, que não poderá contar com os atletas que atuam no futebol do exterior para o duelo. Como a partida em Belo Horizonte não é em uma data reservada pela Fifa, os jogadores de fora do país só poderão ser chamados caso sejam liberados pelos seus clubes.
-É ótimo nós podermos, com a Seleção, inaugurar o Mineirão em 24 de abril, que é um jogo em que maioria, ou 100% dos atletas, serão aqueles que atuam no Brasil. Provavelmente seja assim, com a exceção de conseguirmos que alguns venham participar. O jogo é importante para conhecermos alguma coisa do campo em Minas e termos a participação do torcedor junto conosco, pensando já futuramente para os jogos da Copa das Confederações e do Mundial- disse o treinador à TV da CBF.
O comandante da equipe canarinho ressaltou, ainda, o planejamento que foi elaborado no início do seu novo trabalho à frente da Seleção, em dezembro de 2012. Segundo Felipão, o plano foi entregue ao presidente da CBF, José Maria Marin, e prevê como será a preparação do Brasil até a última partida do Mundial de 2014:
-Nós planejamos desde o início de dezembro, quando começamos o nosso trabalho, um plano global e entregamos para o nosso presidente para que ele tome conhecimento de tudo aquilo que pretendemos e que gostaríamos de ter à disposição para efetuarmos o trabalho até o jogo final da Copa do Mundo.
O gaúcho também lembrou que, nesta semana, uma comitiva da CBF está visitando os locais que a Seleção deverá treinar e ficar hospedada durante os jogos da primeira fase da Copa das Confederações.