A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) cancelou a partida de estréia do Cacerense na Copa Governador (Mato Grosso). O jogo contra o Vila Aurora seria hoje. Um pedido de adiamento foi feito pelo Cacerense, mas não estaria sendo atendido pela federação. O time, que também disputa o Brasileirão da Série C, reclamou e anunciou que jogaria sob protesto e mandaria a campo um time formado por jogadores juniores. Diante da pressão, a assessoria da FMF comunicou o cancelamento da partida, ontem. A nova data ainda não foi confirmada.
“No Arbitral Técnico, chegaram a falar que os times que estão na Série C teriam prioridade como, por exemplo, adiamento de jogos para não haver sobrecargas. Mas pelo visto, vejo que rasgaram tudo que foi acordado na reunião, infelizmente”, indignou-se o técnico Marcos Birigüi, ressaltando que o Cacerense não é atendido. “Adiaram o jogo do Grêmio de Jaciara com o União para o mês de agosto. Quem pode mais chora menos”, enfatizou Birigüi.
Segundo o técnico, não há como submeter o grupo a uma carga de jogos e longas viagens de ônibus e avião em detrimento ao projeto de ir mais longe possível na 3ª Divisão. Com o terceiro lugar no Grupo 9 da Série C, o Cacerense encara o Ceilândia no próximo sábado, pela penúltima rodada da primeira fase, em Brasília. Para continuar com chances de classificação, a equipe precisa empatar ou ganhar.
A delegação viaja na sexta-feira para Distrito Federal e o temor é o cansaço e o estresse pelo caos aéreo.