quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Federação cancela e Mato Grosso não disputará Copa São Paulo de Futebol Júnior

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Rodrigo Coris/assessoria)

A Federação Paulista de Futebol anunciou, há pouco, o cancelamento da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2021. Em nota, a entidade alegou que “partir de todas as informações colhidas e diante do cenário de pandemia, concluímos que mesmo um rigoroso protocolo de saúde não seria o suficiente para garantir segurança a atletas, árbitros e demais profissionais envolvidos nos jogos, além da população das cidades-sede. E acima de qualquer compromisso está a vida”.

As vagas são preenchidas pelo campeão e vice-campeão da copa-19 de cada Estado. Este ano, Mato Grosso cancelou a disputa devido ao vírus e ainda não havia se pronunciado de que forma indicaria os clubes participantes. A assessoria da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), informou que se pronunciará em breve sobre o assunto.

A cada ano, a Federação Paulista de Futebol se mobiliza para organizar 255 jogos em 24 dias, reunindo 128 times de todos os Estados do Brasil. São mais de 3,8 mil jovens. “É justamente a grandeza da Copinha que nos fez refletir neste momento difícil de pandemia de Covid. Desde agosto, a Federação Paulista vem conversando com autoridades médicas, do Governo de São Paulo, de prefeituras e dos clubes para viabilizar a realização da Copa São Paulo 2021”, informa a nota.

Para “preservar os sonhos de uma geração a Federação permitirá, na próxima edição da competição, que atletas nascidos em 2001 possam disputar o torneio. Neste ano, União de Rondonópolis, campeão do Campeonato Mato-grossense Sub-19 do ano passado e Cuiabá, vice-campeão, foram os representantes de Mato Grosso. O Internacional de Porto Alegre foi campeão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE