Esportes

Federação adia conselho técnico para definir 2ª divisão do campeonato mato-grossense

A Federação Matogrossense de Futebol (FMF) decidiu adiar o Conselho Arbitral do Campeonato Mato-grossense da Segunda Divisão 2021. A reunião estava marcada para esta terça-feira e foi transferida para o dia 15 de abril, por meio de sessão virtual.  

A assessoria da FMF explicou que o adiamento é devido a novas agendas com possíveis patrocinadores para custear as despesas das agremiações durante a competição. A diretoria de Competições da entidade também esclareceu que, mesmo alterando a data do conselho técnico, pretende manter o início da competição para o dia 20 de junho.

O arbitral serve para a FMF discutir com os dirigentes de clubes as diretrizes técnicas da competição, como fórmula de disputa, regulamento e outros. Dependendo do número de clubes participantes, além da fórmula da disputa, será decidido quantos meses o campeonato vai durar.

No ano passado, o Ação (Cuiabá) venceu o Grêmio Sorriso por 4 a 0 e levantou o troféu no estádio Dito Souza, garantindo acesso à elite do Campeonato Mato-grossense deste ano.

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)