O ex-técnico do Cuiabá, Allan Aal, aceitou o convite da diretoria do Guarani e vai treinar a equipe de Campinas (SP) na disputa do Campeonato Paulista. Aos 41 anos, o treinador terá a primeira experiência no futebol paulista e chega com o status de ter levado a equipe mato-grossense à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
Alan foi o “plano B” da diretoria do Guarani. A primeira opção era outro ex-treinador do Cuiabá, Marcelo Chamusca. O comandante deixou a equipe mato-grossense durante a disputa da Série B para assumir o Fortaleza, que está na primeira divisão. Acumulando resultados negativos, Chamusca acabou sendo demitido e, desde então, está livre no mercado.
Já Allan cumpriu todo o contrato que tinha com o Cuiabá. A diretoria do clube mato-grossense, entretanto, optou por não renovar o vínculo e, até o momento, não anunciou um novo comandante.
Além do Cuiabá, Allan já comandou o Paraná no início da última Série B do Brasileiro. Ele também passou por Portuguesa, Cascavel-PR e Nacional-SP, e trabalhou nas categorias de base do Coritiba.
No Guarani, Allan deve levar também a comissão técnica que conta com o auxiliar Anderson Vallinas e o preparador físico Fabiano Rosenau. O grupo deve iniciar os trabalhos na próxima segunda-feira. A estreia do Guarani no Campeonato Paulista está prevista para 28 de fevereiro, contra o Ituano, no Brinco de Ouro.