Após deixar o comando do Sivasspor, que figura na penúltima posição do Campeonato Turco, o ex-lateral Roberto Carlos ficou pouco tempo sem clube. O pentacampeão acertou com o Akhisar Belediyespor e seguirá a carreira de técnico no país bicontinental. O treinador brasileiro deve assinar o contrato no dia 9 deste mês.
De acordo com o clube, Roberto Carlos firmará vínculo por um ano e meio. O time, conhecido carinhosamente como Akigo, figura na 11ª posição da Super Lig, com 17 pontos – quatro unidades acima do rebaixamento. Porém, amarga um retrospecto sem vitórias que já dura sete compromissos.
Roberto Carlos dirigiu o Sivasspor no período compreendido entre junho de 2013 e dezembro de 2014. A última partida do ex-defensor na formação de Sivas foi a derrota para o Basaksehir, em casa. Embora querido pelos torcedores, que chegaram a se reunir na casa do pentacampeão para pedir a permanência, o comandante não acertou sua continuidade.
O Akhisar Belediyespor será a terceira equipe comandada por Roberto Carlos em sua curta carreira como treinador. Seu primeiro desafio ocorreu no emergente Anzhi Makhachkala (2012/13), da Rússia, onde se aposentou.