quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Etapas de vôlei e handebol dos Jogos Abertos serão no Nortão

PUBLICIDADE

Depois de um início de disputa que teve muitas surpresas, a delegação de Sinop fez jus ao seu favoritismo na etapa inaugural dos 3º Jogos Abertos de Mato Grosso (categoria adulta). Na competição, realizada na cidade de Nova Canaã, a equipe sinopense conquistou três dos quatro títulos disputados e já está garantido na fase estadual (final) da competição.

No basquete masculino, Sinop foi o campeão depois de superar na final seu grande rival Alta Floresta, pela contagem de 70 a 53 em um confronto que teve boas emoções. A equipe de Sorriso ficou com a terceira colocação. No basquete feminino, a vitória dos sinopenses foi mais tranqüila: 69 a 32 em cima de Lucas do Rio Verde. Neste torneio, os anfitriões conseguiram sua melhor colocação em toda a disputa, com o terceiro lugar.
Já o torneio de futsal, foi mais equilibrado. Na disputa masculina, que teve Nova Ubiratan como a grande surpresa – na estréia derrotou o favorito Alta Floresta por 4 a 3, depois de estar perdendo por 3 a 0 –, o grande campeão foi Sinop em duelo emocionante. Vitória de 3 a 2, sobre Alta Floresta, com direito a muita comemoração. No terceiro posto, ficou Guarantã do Norte.

Pelo futsal, nenhum dos ‘grandes’ chegou à reta final. O time de Peixoto de Azevedo foi o campeão incontestável depois de vencer, na decisão, o município de Marcelândia, pelo placar de 6 a 2. Na terceira colocação ficou o representante de Carlinda. Um total de 21 equipes, das quais 11 no masculino, disputaram a modalidade de futsal. No basquete, foram 12 times. As equipes campeãs e vice estão garantidas na fase estadual dos Jogos Abertos.
Considerada pelos organizadores como um grande sucesso, esta etapa inicial reuniu 14 municípios da região Norte, para a disputa de jogos nas modalidades de basquete e futsal (masculino e feminino). Ao todo, foram 75 jogos envolvendo 33 times em uma ‘maratona’ que movimentou a Vila Olímpica Municipal. Durante os quatro dias do evento, o ginásio teve suas arquibancadas lotadas.

“Tivemos uma ótima competição em termos de público, motivação, nível técnico e até disciplina”, comemorou o coordenador do evento, Arno Martins ao informar que durante todo o evento, mesmo com forte rivalidade entre algumas equipes, foi registrado apenas um cartão vermelho. Ele classificou a etapa como ‘sucesso total’ e entendeu que os Jogos Abertos de 2005 “tiveram uma arrancada excepcional”.
Estiveram envolvidos na competição realizada em Nova Canaã, cerca de 450 atletas das cidades de Sinop, Nova Canaã, Lucas do Rio Verde, Matupá, Guarantã do Norte, Marcelândia, Peixoto de Azevedo, Alta Floresta, Sorriso, Colíder, Carlinda, Santa Carmem, Paranaíta e Nova Ubiratã. A região Norte ainda terá mais uma etapa (vôlei e handebol), que acontecerá de 23 a 25 de setembro, em Matupá e definirá os últimos classificados do Nortão para a fase final dos Abertos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE