sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Estrelas já estão em Sinop e se apresentam a partir de amanhã no Circuito Nacional Vôlei

PUBLICIDADE

Está chegando a hora e a vez das grandes estrelas do vôlei nacional se apresentarem na arena montada na Praça das Bandeiras, em Sinop. Ricardo e Emanuel e Adriana Behar e Shelda, medalhistas nas Olimpíadas de Atenas entram na quadra de areia amanhã para a primeira exibição naquela região. O fato garante o evento como o maior acontecimento esportivo do Nortão, em todos os tempos.

Aberta com as disputas do torneio ‘qualifying’ (classificatório), ontem, esta sexta etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia é uma promoção conjunta do Governo do Estado, através da Seel, Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Federação Mato-grossense de Vôlei (FMTV), Banco do Brasil e Prefeitura Municipal de Sinop.

A presença do público, na Praça Vôlei Brasil, cresceu nesta quinta-feira, segundo e último dia do ‘qualifying’ que serve para a definição de oito duplas de cada naipe (masculino e feminino). Ainda na manhã desta quinta-feira, foram conhecidos os primeiros classificados para o torneio principal. No torneio feminino, Andréia Teixeira (SP) e Taiana (CE), garantiram o passaporte.

No masculino, Lula e Adriano (PE), foram os primeiros a conquistar a vaga. Um total de 48 duplas, das quais seis de Mato Grosso, iniciou o ‘qualifying’. Mato Grosso esteve representado por três duplas (Alemão/Rogério, Mário/Osmar e, no feminino, Patrícia/Claudete). Nenhuma delas conseguiu a classificação para o torneio principal que terá início nesta sexta-feira com 48 duplas, sendo 24, em cada naipe, já incluindo os oito melhores da eliminatória. A ordem dos jogos, com início às 7h30, seria definido em sorteio.

De qualquer forma, Mato Grosso terá seus representantes no torneio principal, onde estão os maiores nomes do vôlei de praia nacional, na atualidade. No masculino, Pedrão (Cuiabá) e Teco (Cáceres), serão os representantes do Estado em uma disputa que terá feras como Ricardo, Emanuel, Fábio Luiz, Márcio, Benjamin e Harley, Tande e Franco.

As duplas mato-grossenses foram definidas considerando o ranking estadual. No torneio feminino, Melissa e Maíra, de Cuiabá, levam a bandeira de Mato Grosso na competição que terá nomes como o de Adriana Behar/Shelda e Ana Paula/Shaylin.

“Sabemos que este é um torneio muito difícil, com a presença das melhores duplas do País e algumas das melhores do mundo. Estamos conscientes de que precisamos fazer um bom papel, já que estamos em casa. Mas, conta a nosso favor o fato de estarmos bem preparadas, já que estamos treinando juntas desde o início do ano”, afirma a atleta Melissa Prudêncio de Arruda, que, há muito tempo joga ao lado da irmã Maíra. “A expectativa é de fazer a melhor participação do Estado na competição e quem sabe até surpreender. Esperamos que a torcida nos dê uma força”, conclamou.

Acompanhando o evento desde a sua preparação, o secretário de Estado de Esportes, Baiano Filho disse na manhã desta quinta-feira, estar feliz com a badalação em torneio deste circuito, em Sinop. “Vejo que os esforços do Governo do Estado para trazer este evento para Sinop está sendo coroado de êxito. A cidade, com certeza vai corresponder, prestigiando em massa as disputas neste final de semana. Vai ser uma das melhores etapas do circuito, este ano”, previu o secretário.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos demonstra interesse em lateral e Corinthians avalia negócio

O Santos demonstrou interesse em contar com o lateral...

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...
PUBLICIDADE