Vice-campeão mato-grossense em 2007, o Grêmio de Jaciara recebe o Grêmio de Futebol Porto-Alegrense, na próxima quarta-feira, no estádio Verdão, em Cuiabá, na estréia de ambas as equipes na Copa do Brasil. Como o estádio local não tem capacidade e estrutura suficiente para sediar competições nacionais, o clube acatou a determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que mandou a partida para o Verdão, em Cuiabá.
Apesar da distância da cidade – 130 Km da Capital – o clube não está preocupado com a presença do torcedor de outras cidades e até mesmo de Cuiabá nessa partida. Tanto é que não fez nenhum investimento para chamar o torcedor, principalmente a colônia gaúcha, que ocupa grande parte das cidades do Norte e Leste do Estado, como Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste, entre outras.
Presidido por Anildo Dutra, que até o ano passado era supervisor do clube, o Jaciara lidera o Grupo C, com 6 pontos, após as vitórias sobre o REC (4 a 1 ) e Palmeiras (3 a 2) e também tem como rival na briga por uma das três vagas para a segunda fase o estreante Crac de Campo Verde – adversário do próximo domingo, no estádio Márcio Cassiano, em Jaciara.
Mas a vitória apertada sobre o Palmeiras do Porto, na última rodada, já despertou o sentimento de desconfiança do torcedor local, que teme por um vexame em sua estréia, afinal, de acordo com o regulamento, uma derrota superior a dois gols em casa, elimina a partida de volta.