sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Estadual de Handebol Juvenil começa hoje em Nova Mutum

PUBLICIDADE

Vai começar oficialmente hoje a temporada do handebol em Mato Grosso. A cidade de Nova Mutum será o palco do Campeonato Estadual Juvenil, que reunirá até domingo as principais equipes do Estado, nos naipes masculino e feminino. Doze equipes, sendo 08 masculinas e 05 femininas, participam disputando uma vaga para o Brasileiro Juvenil de Handebol.

A realização do evento é da Federação de Handebol de Mato Grosso em parceria com a Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Esportes. A abertura oficial será hoje às 19h, no Ginásio Matrinxã e estão programados dois jogos para a referida noite. Em quadra as equipes masculina e feminina de Nova Mutum em disputa com equipes visitantes.

Amanhã e no domingo os jogos serão durante todo o dia e de forma simultânea, tanto no Ginásio Matrinxã como no Ginásio da Escola Estadual José Aparecido Ribeiro. Quem ficar em primeiro lugar, tanto na masculina como na feminina, estará representando o Mato Grosso no Brasileiro, que acontece no mês de junho na cidade mineira de Betim.

A equipe feminina de Nova Mutum vai enfrentar um grande desafio neste campeonato. A seleção é composta basicamente por atletas nascidas entre os anos de 88 e 90, ou seja, pertencem à categoria Cadete. Como trata-se de uma competição juvenil, as equipes virão com atletas mais velhas, nascidas em 87.

A equipe masculina juvenil de Nova Mutum não acumula grandes vitórias, mas segundo Lauro, também está preparada para fazer uma boa participação e quem sabe obter até mesmo classificação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos demonstra interesse em lateral e Corinthians avalia negócio

O Santos demonstrou interesse em contar com o lateral...

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...
PUBLICIDADE