Esportes

Estadual de handebol começa hoje em Sorriso

Com a presença de 21 equipes de todo o Estado, começa hoje em Sorriso o Campeonato Mato-grossense de Handebol Cadete masculino e feminino. A competição é uma promoção da Federação de Handebol com o apoio do Departamento Municipal de Esportes (Dedesp) e prefeitura de Sorriso. Esta será a primeira vez que a cidade estará sediando uma etapa do Campeonato Estadual de Handebol, categoria Cadete (nascidos em 89 e 90).

O Congresso Técnico sendo realizado hoje à tarde. A abertura oficial está prevista para às 19h30, no Ginásio de Esportes o Domingão.
Mais de vinte equipes nas duas categorias disputam o campeonato com destaques para: Rondonópolis, Várzea Grande, Cuiabá da região Sul, incrementadas com participações de Sinop, Mutum, Lucas, Paranaíta, Alta Floresta e as equipes da cidade anfitriã do campeonato, Sorriso que promete brigar pelos títulos da competição.

As equipes de Sinop, dirigida pelos técnicos Luis Carlos Tchuk e Paulinho vão com moral para o campeonato, já que vêm de uma excelente participação na Copa Trindade, em Goiás, no mês passado, quando conquistram títulos.

O campeonato servirá também de base para a formação das seleções de Mato Grosso que representarão o Estado na Copa Centro-Oeste de seleções e para o feminino em especial os Jogos da Juventude 2005.